William Bonner, do “Jornal Nacional”, teve uma carreira breve na Band, antes de se tornar o maior nome do jornalismo da Globo
William Bonner compartilhou uma foto de quando tinha 24 anos, já em bancadas de telejornais. Antes de ser o maior nome do jornalismo da Globo, o profissional trabalhou na Band, onde se destacou por seu talento e rapidamente chamou atenção dos profissionais da platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A passagem do apresentador pela emissora do Morumbi aconteceu somente entre 1985 e 1986, mas foi o suficiente para ele chamar atenção de outros profissionais. Na empresa, William Bonner atuou como apresentador e locutor, como já fazia na USP durante sua formação.
Foi Boni – pai de Boninho – quem levou o apresentador para a Globo, naquele ano. Em depoimento do “Domingão do Faustão”, em 2014, o veterano revelou que precisou colocar a esposa de ‘castigo’ rodando a televisão para achar um profissional que assumisse o “SPTV”. A mulher encontrou o jovem âncora da Band, que só estava cobrindo as férias de um colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a história de William Bonner se tornou conhecida, e ele passou pelos principais programas jornalísticos da Globo, como o “Jornal da Globo”, o “Jornal Hoje”, o “Fantástico”, além de programas regionais e o “Jornal Nacional”, que ele assumiu em 1996.
COMO COMEÇOU
O âncora, para quem não sabe, começou a carreira narrando histórias em quadrinhos na Rádio USP, e interpretava vários personagens por lá. Isso chamou atenção dos profissionais que desenvolviam o telejornal da universidade, e que ia ao ar todos os dias da semana. Pela voz grave, o ex de Fátima Bernardes foi o escolhido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA
Vale ressaltar que William Bonner pode deixar a Globo em 2025, quando chegará ao fim seu contrato. Ele já disse em conversa com seguidores nas redes sociais que planeja ficar mais 10 anos na bancada do telejornal mais assistido Brasil, já que está cansado de tanto trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE