A Band confirma adeus de sinal crucial e atinge milhões de telespectadores brasileiros
E a Band, uma das principais emissoras da Tv brasileira, confirmou que irá encerrar em breve as transmissão de sinal crucial.
Essa situação é bem similar ao “terror” anunciado pela Globo, cuja qual também informou a respeito do mesmo encerramento, como podem ver por aqui*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas calma, apesar de aterrorizar muitos telespectadores, esse fim irá atingir apenas o sinal analógico da antena parabólica.
Alerta dado
De acordo com o portal PDTV, o canal está informando nos intervalos comerciais da programação, no sinal nacional disponível no Star One D2 (Band SAT), que a transmissão será encerrada no dia 30 de junho de 2024.
Com isso, a emissora paulista será a segunda grande rede de TV a desligar o sinal analógico via satélite:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você ainda assiste à Band pela parabólica tradicional, se liga, porque esse sinal será encerrado no dia 30 de junho. Você vai precisar trocar por uma digital com mais qualidade de som e imagem para ver toda a programação de forma gratuita como sempre foi”
A Band ainda fez questão de informar que o telespectador que faz parte do Cadastro Único, do Governo Federal, e continua com a parabólica analógica ativada, terá direito a fazer a troca de forma gratuita por meio da Siga Antenado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por determinação da Anatel, as operadoras Claro, TIM e Vivo, vencedoras da principal faixa do leilão do 5G, criaram a entidade para apoiar a população de baixa renda na substituição da antena parabólica antiga (telada) pela nova parabólica digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foi a primeira emissoras a encerrar o sinal analógico?
Ainda de acordo com o portal, a primeira das principais emissoras comerciais a desligar o sinal analógico via satélite foi a Record, no dia 30 de março.
A informação do desligamento do sinal analógico da Record no satélite foi divulgada pela página oficial da emissora nas redes sociais e por fabricantes de receptores como Elsys e Aquário.
Para continuar acompanhando as atrações da Record, o telespectador deverá fazer a migração de tecnologia para banda Ku através do sistema SAT HD Regional, que disponibiliza sinais em alta definição sem custo de assinatura.