BOMBA

Band dá contragolpe nos tribunais e igreja de Edir Macedo sofre bloqueio milionário em suas contas bancárias

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Edir Macedo e Band estão em guerra (Montagem: TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo vive em pé de guerra com Grupo Bandeirantes

Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, tem enfrentado um grande problema na Justiça por conta de uma guerra armada contra a Band. Isso porque um acordo firmado entre a instituição religiosa e o canal 21, do Grupo Bandeirantes, não terminou de forma amigável.

Dessa forma, a Justiça de São Paulo bloqueou cerca de R$ 2,7 milhões das contas da Igreja Universal do Reino de Deus. A decisão foi tomada em um processo onde a IURD foi condenada a pagar cerca de R$ 12 milhões ao Distressed Fundo de Investimento em Direitos Creditórios. A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato foi firmado em 2013 entre a IURD de Edir Macedo e o canal 21 para a produção e transmissão de programas religiosos da igreja na grade da emissora. Para antecipar receita, a Band vendeu ao fundo de investimento os direitos sobre uma parcela a ser paga em junho de 2020 pela Universal.

Edir Macedo é dono da Record TV e da Igreja Universal (Foto: Reprodução/ Internet)

A IURD não fez o pagamento no prazo determinado e o fundo entrou na Justiça cobrando a dívida e obteve uma decisão favorável. Dessa forma, a instituição religiosa recorreu da condenação ao STJ e os valores bloqueados ficarão em uma conta judicial enquanto se aguarda uma decisão definitiva do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a IURD alega?

Em sua defesa, a igreja de Edir Macedo alega na Justiça que fez o pagamento da parcela diretamente ao Canal 21, pois não teria sido notificada por nenhuma das partes sobre “a suposta” cessão do crédito. Declarou também que, pela legislação, precisaria ter concordado com a operação, o que não fez.

Além disso, a Igreja Universal afirmou ainda, no processo, não ter nenhuma relação comercial com a Band, que cedeu o crédito ao fundo, mas com o Canal 21. “São pessoas jurídicas diferentes, ainda que pertençam ao mesmo grupo econômico”, disparou a instituição de Edir Macedo, ao entrar com recurso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band e Edir Macedo estariam em disputa judicial (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile