Band decreta fim do “Agora é Domingo” de Datena

03/01/2019 às 15h16

Por: Mozuka Braga
Imagem PreCarregada
Datena no comando do seu ex-dominical. (Foto: Divulgação/Band)
Datena no comando do Agora é Com Datena (Foto: Divulgação/Band)

Datena no comando do seu dominical.
(Foto: Divulgação/Band)

A Band decidiu cancelar o dominical “Agora é Domingo”, programa apresentado pelo jornalista José Luiz Datena. A notícia foi dada na coluna do jornalista Flávio Ricco do portal UOL. O projeto estreou em abril do ano passado com o nome “Agora é com Datena”, a emissora resolveu mudar o nome do programa quando o apresentador ficou na duvida sobre sua candidatura à uma das vagas para Senador do estado de São Paulo, o que acabou não acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Paulo Vilhena completa 40 anos e dispara: “Preciso me acostumar”

“Agora é Domingo” chegou a ser apresentado por Netinho de Paula e Joel Datena. Mas em julho Datena assumiu novamente o comando do programa. Misturando jogos, auditório, musicais e informação, o “Agora é Domingo” ocupava um bom espaço da grade de programação da Band. Chegava a ficar quase cinco horas no ar, com partes gravadas e ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bruna Marquezine contraria “amigas” da Globo e esnoba quem votou em Bolsonaro

Segundo TV Foco apurou, Datena fez questão de se despedir da equipe pessoalmente, toda a produção foi dispensada pela emissora. Para a coluna de Flávio Ricco o diretor da atração, Juca Silveira,  passou a seguinte mensagem: “O programa Agora é Domingo tal como é hoje, não continuará. Preferimos desenhar um novo programa para ser comandado pelo Datena na futura grade. Estas ideias começam a ser reunidas a partir de agora e, inclusive, o novo programa pode ser levado ao ar aos domingos ou em uma outra posição da programação, no horário nobre. Tudo está sendo revisto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena continua com seu jornalístico diário nos finais das tardes na Band, o “Brasil Urgente”

Datena noticiou a prisão de João de Deus na Band e deu furo na Globo (Foto: Reprodução/Band)

Datena noticiou a prisão de João de Deus na Band e deu furo na Globo (Foto: Reprodução/Band)

APRESENTADOR CAUSOU POLÊMICA COM DISCUSSÃO AO VIVO

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Âncora do Brasil Urgente, José Luiz Datena entrou em atrito ao vivo com a promotora Gabi Manssur, que fez uma participação no Melhor da Tarde desta segunda-feira (26) para falar violência contra a mulher e, em seguida, conversou com o apresentador da atração policial.

+Rodrigo Simas e Agatha Moreira atiçam o público com fotos românticas: “É namoro ou amizade?”

Tudo começou quando Datena criticou as leis brasileiras pelo fato de mulheres, mesmo tendo realizado denúncia contra seus agressores ou até conseguido medida protetiva, ainda serem assassinadas por falta de proteção por parte da polícia.

“Não tô criticando nem o MP [Ministério Público], nem o judiciário. Estou criticando os fazedores de lei, os caras que fazem leis no país, que deem um conjunto de leis para que vocês podem defender ainda mais a mulher. Nunca critiquei o MP, não critico a Justiça. Acho que precisa ter um conjunto de leis melhores para que vocês trabalhem”, opinou o jornalista.

“Isso eu concordo com o senhor, mas a mulher tem uma proteção muito forte hoje em dia…”, argumentou a promotora. “Muito melhor do que era antes”, interrompeu Datena.

Por fim, Datena convidou a promotora para ir ao Brasil Urgente em outra ocasião para falar mais sobre o assunto. Nas redes sociais, o bate-papo entre os dois dividiu opiniões. Confira a seguir o vídeo com uma parte da conversa e os comentários dos internautas.

agora é domingo
band
Brasil Urgente
Cancelamento
Datena
datena idade
Destaque
Joel Datena
José Luiz Datena
Netinho de Paula

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.