Após 20 anos a frente do jornalístico, Datena tem saída confirmada do Brasil Urgente, na Band
Datena foi um dos candidatos a prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano de 2024. Comunicador há mais de 30 anos, Datena acabou tendo dificuldades para elencar suas propostas e promessas para o município e assim, não conseguiu se eleger. Ele ficou em quinto lugar na disputa, com menos de 2% dos votos.
Agora, a Band acaba de bater o martelo, decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos e vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias da TV, em uma reunião na última terça-feira (29) que contou com a participação do presidente da emissora, Johnny Saad, ficou decidido que o apresentador não volta mais ao Brasil Urgente. A saber, Datena apresentou o programa policial durante mais de 20 anos.
De acordo com a fonte, Datena tem contrato com a Band até o final de novembro. Contudo, antes de se afastar da emissora para cumprir a agenda das eleições do estado, o jornalista acertou um novo contrato de dois anos, a partir de dezembro. Além disso, ele também aceitou uma redução de salário de cerca de 80%.
Dessa forma, na última terça (29), ficou combinado que Datena e Band voltarão a conversar em janeiro sobre um possível novo programa, provavelmente de entretenimento. Ao telejornal policial, definitivamente ele não volta e a decisão já foi decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESEJO DO COMUNICADOR
O fato é que, deixar o Brasil Urgente já era um desejo de Datena. O apresentador vinha se queixando de cansaço e de ameaças que recebia de supostos bandidos.
Assim, fica certo de que, após 20 anos a frente da atração, o destino do comunicador agora será outro dentro da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
CARREIRA NA TV
Datena começou como apresentador de telejornal policial em 1998, à frente do Cidade Alerta, na Record. Em 2002, teve uma rápida passagem pela RedeTV!, comandando o Repórter Cidadão. Em 2003, foi contratado pela Band e apresentou o Brasil Urgente até 2011, quando migrou para a Record por alguns meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, após isso, o comunicador voltou ao Brasil Urgente no mesmo ano, numa trajetória que encerrou em 28 de junho deste ano. Na Band, apresentou o game Quem Fica em Pé, entre 2012 e 2013, e se arriscou na “guerra dos domingos”, em 2018, com o Agora É Domingo.
QUAL ERA O SALÁRIO DE DATENA NA BAND?
Segundo a colunista Keila Jimenez, o apresentador do Brasil Urgente conta com um salário na casa dos R$ 700 mil por mês.
O QUE VOCÊ VIU?
- Datena foi candidato a prefeitura de São Paulo.
- Ele ficou em quinto lugar na disputa, com menos de 2% dos votos;
- Datena deixa o comando do Brasil Urgente;
- Apresentador terá novo programa no canal.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS A RESPEITO DE DATENA.