RELAÇÃO COMPLICADA

Rombo de 150 milhões e chuva de demissões: Band é obrigada a engolir crise e se torna refém de Faustão

04/04/2022 às 11h16

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Faustão (Foto: Reprodução/Band)

A emissora do Morumbi não deve interferir no momento atual do programa de Fausto Silva

Depois do sucesso inicial que Faustão teve em seu primeiro mês na Band, várias notícias sobre crise nos bastidores, reclamações de funcionários e até demissões começaram a surgir. De acordo novas informações, ainda que o cenário esteja longe de ser o ideal, a emissora do Morumbi não pode fazer muita coisa, se tornando refém do apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, de acordo com a jornalista Fabia Oliveira, do Em OFF, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.

A colunista ressalta ainda que caso Fausto Silva resolva sair da casa, todas as marcas vão junto com ele, deixando a Band em uma situação bem desagradável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador os poucos, com o lucro gerado pela própria atração.

Para aumentar ainda mais a dependência que o canal tem com Faustão, a chegada do veterano ocasionou a “expulsão” do pastor R.R Soares, que pagava 150 milhões ao ano para exibir o seu ‘Show da Fé’ no horário nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábia ainda ressaltou que a Band tem uma política bem rígida para suas novas atrações. A estreia de novos projetos só acontecem com programas que já tem no mínimo um patrocinador.

O comentário que paira nos bastidores da Band é que o canal precisa engolir calado os recentes problemas da atração diária, já que se não fosse por Faustão, a emissora não chegaria nem perto do atual faturamento.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘FAUSTÃO NA BAND’ ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA E DEMISSÕES

Faustão ao lado de suas bailarinas na Band

Faustão ao lado de suas bailarinas na Band- Foto: Reprodução

Apesar de lucrar com anunciantes, a questão operacional do programa de Fausto Silva é um pouco mais complicada.

Somente no último mês, o programa vem passando por um crise de audiência, registrando médias de 4 pontos, bem longe das projeções iniciais da Band.

Soma-se a isso, a insatisfação de alguns profissionais nos bastidores, com demissões de bailarinas e até da própria irmã de Fausto Silva, Leonor Corrêa, que teve seu desligamento justificado como uma ação que já estava prevista.

Segundo a Band, Leonor iria apenas ajudar na implementação do programa. Atualmente, ela está há frente do setor de dramaturgia do canal paulista.

Band
faustão
faustão na band

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.