Recém saído da Globo, o comentarista estaria sendo sondado por emissoras rivais
Se antes a Globo era considerada líder indiscutível na questão de transmissões esportivas no Brasil, de 2020 pra cá o cenário mudou tão radicalmente que ex-Globais passaram a serem especulados em canais rivais, como Band e SBT.
Além de travarem uma intensa disputa pelos direitos esportivos, Band e SBT, agora, disputam a contratação de Walter Casagrande, comentarista que deixou a emissora carioca na última quarta-feira, 06, após 25 anos sendo um dos principais nomes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, tanto a emissora de Silvio Santos, quanto a da família Saad tem planos para contarem com ‘Casão’ nas próximas semanas e estão dispostas a abrirem os cofres para convencer os ex-Global.
O canal do Morumbi aposta em sua vasta programação esportiva e na cobertura da Copa do Mundo do Qatar ao final do ano. Já o SBT, conta com os direitos da Copa Libertadores da Liga dos Campeões.
No caso do canal de Silvio Santos, Casagrande conta com um amigo de longa data na emissora: Benjamin Back, apresentador do Arena SBT. Ele, inclusive, convidou o ex-jogador publicamente para integrar o SBT através de um comentário na publicação de despedida que ‘Casão’ fez ao anunciar sua saída da Globo.
“Venha ser feliz”, disparou o jornalista esportivo naquilo que foi interpretado pelos internautas como um convite nada discreto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do interesse de duas das maiores emissoras do Brasil, Flávio Ricco ressaltou que há possibilidade do ex-jogador dar um tempo da TV e focar em sua carreira nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANTES DE CASAGRANDE, BAND E SBT DISPUTARAM OS DIREITOS DA FÓRMULA 1
Há alguns meses atrás, Band e SBT também protagonizaram uma intensa disputa nos bastidores. Na ocasião ambos desejavam adquirir os direitos da Fórmula 1.
De acordo com Flávio Ricco, além da Globo, o SBT despontou como um franco atirador na disputa pela principal modalidade do automobilismo mundial.
Para quem não sabe, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.
Apesar da guerra com os canais rivais, a Band assinou um novo contrato milionário com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e garantiu o fenômeno de audiência por mais três anos, ou seja, a emissora do Morumbi será a casa do automobilismo mundial até 2026.
Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.