DIAS CONTADOS?
Band enfrenta escassez e programa que está há mais de uma década no ar corre risco de ser extinto
01/02/2023 às 14h27

Mesmo com apresentadores de peso, a atração esportiva tem o futuro incerto ao longo de 2023
Depois de sonhar alto em 2022, a Band, aparentemente, terá que colocar o pé freio ao longo de 2023. Com expectativas mais modestas, a emissora pode até tirar do ar um dos programas mais tradicionais da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações divulgadas ao longo desta semana dão conta de que a alta cúpula do canal do Morumbi está discutindo mudanças na programação e um “velho conhecido” no público entrou na mira.
Trata-se do Show do Esporte, que estreou na grade da Band em 1983 e teve diferentes formatos ao longo dos anos. A versão mais recente do programa foi criada em 2018 pensada para a grade dominical da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre idas e vindas, o formato esteve no ar ao longo de 21 anos na Band.
Desde 2020, com a chegada de Glenda Kozlowoski ao Grupo Bandeirantes, o esportivo passou a ser comandado por ela em uma parceria com Elia Júnior. Atualmente, a atração é uma das mais longas da TV brasileira, indo ao ar das 10h até às 18h com transmissões dos mais variados esportes neste horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Beleza Fatal”: resumos dos capítulos de 17 a 21 de março
● Band sem chão: Enquanto Neto ganha R$ 200 mil e Renata Fan R$180 mil, esse é o salário de Denílson na Globo
● Jornalista da Band faz desabafo sobre diagnóstico de câncer e assume: “A tristeza tomou conta de mim”

Glenda Kozlowoski e Elia Júnior apresentam a atual versão do Show do Esporte desde 2020- Foto: Reprodução/Band
No entanto, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o Show do Esporte entrou na mira da direção da Band por conta da escassez de conteúdo esportivo para preencher a longa duração do programa.
O jornalista ressaltou que existe a possibilidade do esportivo sofrer um corte na sua longa duração ou até mesmo ser extinto para que novos programas sejam integrados a grade dominical. Os cenários envolvendo o futuro dos domingos da Band estão sendo analisados cuidadosamente por Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice da emissora.
“Há o entendimento que o programa tem um elenco bom, com Elia Júnior e Glenda Kozlowoski à frente, mas continuará refém da falta de conteúdo. A Band em boa parte do ano, não terá grande coisa“, pontuou o veterano.
BAND DEMITIU NARRADOR VETERANO POR FALTA DE ATRAÇÕES NA TV ABERTA

Oliveira Andrade teve duas passagens pela Band e narrou os principais eventos esportivos do canal- Foto: Divulgação/Band
Vale lembrar que na última semana, a Band já fez uma importante mudança no seu setor esportivo ao demitir o narrador Oliveira Andrade. O veterano era o responsável pelas narrações do Campeonato Brasileiro Feminino, mas ficou sem função após o torneio ser comprado pela Globo.
Apesar da saída da TV aberta, Oliveira Andrade vai continuar no BandSports que é administrado de forma separada do canal 13.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br