DIAS CONTADOS?
Band enfrenta escassez e programa que está há mais de uma década no ar corre risco de ser extinto
01/02/2023 às 14h27
Mesmo com apresentadores de peso, a atração esportiva tem o futuro incerto ao longo de 2023
Depois de sonhar alto em 2022, a Band, aparentemente, terá que colocar o pé freio ao longo de 2023. Com expectativas mais modestas, a emissora pode até tirar do ar um dos programas mais tradicionais da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações divulgadas ao longo desta semana dão conta de que a alta cúpula do canal do Morumbi está discutindo mudanças na programação e um “velho conhecido” no público entrou na mira.
Trata-se do Show do Esporte, que estreou na grade da Band em 1983 e teve diferentes formatos ao longo dos anos. A versão mais recente do programa foi criada em 2018 pensada para a grade dominical da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre idas e vindas, o formato esteve no ar ao longo de 21 anos na Band.
Desde 2020, com a chegada de Glenda Kozlowoski ao Grupo Bandeirantes, o esportivo passou a ser comandado por ela em uma parceria com Elia Júnior. Atualmente, a atração é uma das mais longas da TV brasileira, indo ao ar das 10h até às 18h com transmissões dos mais variados esportes neste horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o Show do Esporte entrou na mira da direção da Band por conta da escassez de conteúdo esportivo para preencher a longa duração do programa.
O jornalista ressaltou que existe a possibilidade do esportivo sofrer um corte na sua longa duração ou até mesmo ser extinto para que novos programas sejam integrados a grade dominical. Os cenários envolvendo o futuro dos domingos da Band estão sendo analisados cuidadosamente por Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apresentador da Band é dado como desaparecido, bombeiros são convocados às pressas e canal emite comunicado
● Datena, Denilson e fofoqueiro: Band vive debandada e perde estrelas na reta final de 2024
● Corte no Brasil Urgente, despedida de âncora e ida à Record: Band lida com 3 viradas em outubro
“Há o entendimento que o programa tem um elenco bom, com Elia Júnior e Glenda Kozlowoski à frente, mas continuará refém da falta de conteúdo. A Band em boa parte do ano, não terá grande coisa“, pontuou o veterano.
BAND DEMITIU NARRADOR VETERANO POR FALTA DE ATRAÇÕES NA TV ABERTA
Vale lembrar que na última semana, a Band já fez uma importante mudança no seu setor esportivo ao demitir o narrador Oliveira Andrade. O veterano era o responsável pelas narrações do Campeonato Brasileiro Feminino, mas ficou sem função após o torneio ser comprado pela Globo.
Apesar da saída da TV aberta, Oliveira Andrade vai continuar no BandSports que é administrado de forma separada do canal 13.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]