Band e CNN Brasil entram em briga para abertura dos debates políticos
A nove meses das eleições presidenciais de 2022, as emissoras de televisões brasileiras têm realizado encontros com partidos políticos para acertar o calendário dos debates.
Vale ressaltar que os debates ocorrem para presidente e governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última semana, a CNN Brasil divulgou que será a primeira a mostrar um encontro entre presidenciáveis com os candidatos oficiais, algo que até então desafia a tradição da emissora Band.
Um dos orgulhos jornalísticos da Band é abrir os debates televisivos, afinal foi a primeira emissora na história a realizar um confronto de ideia com concorrentes ao Planalto, no ano de 1989.
E nos últimos anos, a Band abria os debates presidenciais e a Globo encerrava eles antes das eleições realmente começarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a estreia recente de novos canais televisivos passarem a transmitir alguns debates, como CNN Brasil, lançada em março do ano de 2020 e a Jovem Pan News, que foi inaugurada no mês de outubro do ano passado, esse status pode estar ameaçado.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No mês de novembro, a emissora Band já havia confirmado que trabalhava junto aos partidos políticos com duas datas para os debates presidenciais, que seriam nos dias 4 ou 11 de agosto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E em dezembro, a Jovem Pan divulgou que faria o debate no dia 9 do mesmo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, do UOL, a Band confirmou que a data fixada atualmente é o dia 4, sendo assim a emissora da família Saad manterá sua tradição de fazer a abertura ao menos no primeiro turno.
Já no segundo turno, a CNN Brasil muito provavelmente conseguirá furar a Band, pois marcou debate para um dia depois da votação do primeiro turno, ambos vão ser realizados no Teatro Fecomércio, em São Paulo.