A Band aposta em novela com “cara de brasileira” para turbinar horário nobre.
Na próxima segunda-feira (31) a Band volta a exibir novelas no horário nobre. Com a estreia de Valor da Vida, novela portuguesa gravada entre 2018 e 2019, o público se surpreenderá ao ver rostos conhecidos da Globo.
A novela conta com vários atores brasileiros, como Marcello Antony e Thiago Rodrigues. Os artistas estiveram em várias produções da Globo como galãs durante vários anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Chocolate com Pimenta – Danilo toma atitude bombástica ao descobrir que é pai de Tonico
Para ajudar a lançar a novela, os atores participaram de uma entrevista coletiva com jornalistas e se mostraram empolgados com a chance da novela fisgar um público que anda esquecido pelos produtores.
A trama portuguesa será exibida logo após o Faustão na Band. “A gente pretende pegar muito esse público do Faustão, público que a gente tem conquistado dia a dia, em um ano de uma grande mudança na nossa grade”, iniciou Rodolfo Schneider, que é diretor nacional conteúdo do Grupo Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E a estratégia é a gente manter esse público, ganhar eventualmente mais público e ter um prime time cada vez mais forte para entregar para essa última faixa, de perto de 11 horas da noite”, declarou Schneider.
Marcello Antony, que mora em Portugal há mais de quatro anos,e fez trabalhos memoráveis desde a sua estreia em O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999), Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2005), entre outras, diz acreditar que a nova novela da Band vai conquistar o público brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe um faturamento alto com um público que está aí precisando dessa demanda. Isso é uma coisa que eu acho que deveria estar na cabeça de quem faz e de quem produz: não esquecer, descartar quem já estava [vendo TV, novela]. As pessoas ficam abandonadas, com saudade das novelas como as de antigamente”, declarou o ex-galã da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MERCADO DE TRABALHO
Trabalhar em Portugal com o seu ofício e agora ter a oportunidade de ver o público brasileiro que o acompanhou por tantos anos na concorrência e em um trabalho internacional, é uma forma de Marcello Antony enxergar as mudanças no mercado de trabalho e incentivar que as emissoras continuem dispostas a investirem em dramaturgia, que é uma paixão nacional.
“Hoje em dia, as coisas são muito imediatas e descartáveis. Está vindo uma geração muito nova, e as produções todas, em todos os sentidos, são criadas e feitas para esse público novo. Mas existe público para um produto que vai no oposto ao que está acontecendo”, comentou o ator sobre as tramas clássicas.
Já Thiago Rodrigues estreou na TV em 2004 durante uma participação em Começar de Novo (2004), que carimbou sua passagem para Malhação (2005), vivendo o seu primeiro protagonista.
Em ascensão, ele atuou em Páginas da Vida (2006), Eterna Magia (2007), A Favorita (2008), Tempos Modernos (2010), entre outras. No Brasil, a sua última participação foi em Gênesis na Record TV em 2021.
SINOPSE DA NOVA NOVELA DA BAND
Valor da Vida é um folhetim clássico com romances e conflitos de deixarem o público de queixo caído. A novela conta a história de um milionário que é dado como morto e volta à vida após 20 anos. Apesar da passagem de tempo, ele não envelheceu. O Arthur (Rúben Gomes) vai balançar a vida de sua mulher, Júlia (Dalila Carmo), que se casou com outro homem.
Na tentativa de descobrir o que aconteceu em sua falsa morte, já que ele não se lembra de nada, Arthur procura o neurocientista Jesus (Marcello Antony) para investigar o caso dele. Já Thiago Rodrigues interpreta Vasco, um homem que viu a mulher ficar em coma após um acidente em que ele adormeceu ao volante.
Ele se apaixona pela cunhada, Sara (Joana de Verona), que o ajudou a criar os filhos enquanto sua mulher estava na cama de um hospital durante oito anos. Quando eles “engravidam”, Carolina (Ana Sofia Martins), a mulher dele, desperta do coma.
Com um típico que lembra até mesmo um dramalhão mexicano, a novela da Band surge como uma alternativa para o público das 22h30, carentes de dramaturgia no horário e promete fortalecer a faixa nobre da emissora do Morumbi.