As próximas semanas serão decisivas nos bastidores da Band: a emissora planeja bater o martelo e definir sua nova programação matinal
A direção da Band está decidida a promover uma verdadeira revolução em suas manhãs o quanto antes. A faixa, que é o eterno calcanhar de aquiles da emissora, está sendo observada de perto pelos executivos da casa e será alvo de investimentos.
Internamente, comenta-se que há uma pressão interna para que boa parte das mudanças sejam colocadas em prática a partir do início de outubro. A reportagem do TV Foco sabe que nem mesmo Renata Fan e o seu Jogo Aberto estão fora do alvo da cúpula da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira prioridade da direção da Band é definir como funcionará a divisão entre Mariana Godoy e Edu Guedes. Algumas alas da emissora defendem que a dupla se una em uma revista eletrônica, mas o caminho mais provável é de que ambos tenham o seus próprios programas, para maximizar os lucros e o interesse do mercado publicitário.
O Jogo Aberto também está sob análise. A atração esportiva de Renata Fan é tida como indispensável, mas há o consenso interno de que ela é muito longa e que a sua duração exagerada prejudica a média do programa. Diante disso, estão sendo feitos estudos para definir se ele perderá 30 minutos ou uma hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS NO JORNALISMO
No início das manhãs, o Bora Brasil passará por uma grande reformulação. O matinal ancorado por Joel Datena sofre para ganhar da Cultura em seu formato atual, e deve passar a abrir espaço maior para a editoria policial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joel, por sinal, é visto com bons olhos para interagir com Mariana Godoy em sua revista eletrônica. O novo programa da ex-apresentadora da RedeTV! marcará a sua transição para o entretenimento, porém, ela continuará atuando no jornalismo de maneira mais discreta.