Em seu segundo ano na Band, a Fórmula 1 duplicou o valor da cotas de patrocínio
Além do salto de popularidade ocasionado por Faustão, a Band tem outro motivo para comemorar: O sucesso comercial da nova temporada da Fórmula 1.
Segundo informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista o do UOL, a emissora do Morumbi dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estimativa do mercado é de que a Band tenha lucrado mais de 50 milhões de reais em 2021. Este ano, já dobrou para 100 milhões de reais. Um tremendo sucesso.
Até o momento, o contrato multimilionário da emissora com os patrocinadores da Fórmula 1 supera até o faturamento de Faustão, mas não deve demorar muito para o comunicador passar a casa dos 100 mi em ações comerciais.
A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo, marcado para o dia 13 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, a competição de automobilismo foi responsável pelos maiores índices de audiência da emissora Johnny Saad, que chegou até a bater a Globo com o GP do Brasil e na decisão do campeonato em Abu Dhabi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAUSTÃO TAMBÉM AJUDOU A IMPULSIONAR O FATURAMENTO DO CANAL
Além da F1, que era da Globo até 2020, a Band também foi impulsionada por outro ex-Global: Faustão, que mesmo com só uma aparição na emissora, já é um sucesso no mercado de anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band não comenta dados comerciais, mas as boas notícias não param. Os primeiros indicadores apontam que o faturamento da emissora em janeiro já superou o mesmo mês do ano passado.
Feltrin aponta ainda que hoje custa mais caro anunciar na Band do que nos anos anteriores, mas em compensação, a pressão por entrega de resultados (audiência), também dobrou.