A principal competição de automobilismo se tornou um sucesso comercial e de audiência para a emissora do Morumbi
Além do sucesso comercial que Faustão tem levado para a Band, a emissora do Morumbi encontrou outra atração bastante lucrativa para os seus cofres, superando até o apresentador.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV nesta segunda-feira, 08, a Band superou suas próprias expectativas com a Fórmula 1 e fechou com seis marcas para a temporada de 2022 da modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o levantamento feito pelo portal, a emissora do Morumbi assinou contratos multimilionários e o faturamento mínimo é de 120 milhões de reais, mas o valor pode ser ainda maior.
Contatada, a Band confirmou a venda de todas as 6 cotas, mas não entrou em detalhes à respeito de valores. Já o NTV apurou que nenhuma delas foi vendida por menos que R$ 20 milhões, desbancando até os anunciantes de Faustão.
Para se ter uma ideia do feito do canal, em 2021, estima-se que a Band tenha faturado cerca de 50 milhões com a Fórmula 1, sendo assim, o contrato comercial desse ano já é o maior da história da modalidade no canal paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o contrato multimilionário da emissora com os patrocinadores da Fórmula 1 supera até o faturamento de Faustão, mas não deve demorar muito para o comunicador passar a casa dos 120 mi em ações comerciais.
Apesar do modelo de negócios já ser um sucesso, a Band ainda pode vender outros espaços para novos anunciantes. Atualmente, as empresas que já fecharam com a F1 são Claro, Philco, Ipiranga, Renault, Santander e Heineken.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAND PASSOU A GLOBO PRA TRÁS DENTRO E FORA DO AR
A emissora da família Saad adquiriu a principal competição de automobilismo em 2021, passando a Globo para trás após 19 anos como única detentora da Fórmula 1 do Brasil até então.
Com uma das temporadas mais emocionantes, a F1 foi a responsável até pela liderança da Band no Ibope, que chegou até a bater a Globo com o GP do Brasil e na decisão do campeonato em Abu Dhabi.
A nova temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo, marcado para o dia 13 de novembro.