Com planos ambiciosos para o próximo ano, a emissora corre o risco de perder um de seus principais apresentadores
Com as gravações de Faustão cada vez mais próximas de começarem, a Band já trabalha com diversos cenários para sua grade em 2022, porém, apesar do reforço, a emissora pode perder uma das maiores estrelas de sua história.
Trata-se de José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente há duas décadas. Já faz tempo que o comunicador flerta com uma carreira política e em 2022 seu sonho poderá se tornar realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Datena é pré candidato a presidência da república, porém, ainda articula uma outra candidatura junto ao seu partido, o PSL.
Fato é que de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, tudo indica que Datena de fato deixará a Band em 2022, ele, inclusive, já teria falado nos bastidores que não vai ficar.
Caso o veterano deixe a Band, jogará um balde de água fria nos ambiciosos planos da emissora para o próximo ano, já que Datena é parte chave para alavancar o horário nobre do canal, que contará com Faustão a partir de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, de acordo com o jornalista do R7, a intenção do Grupo Bandeirantes era colocar Fausto Silva depois do Brasil Urgente e do Jornal da Band, assim ele assumiria já com uma boa audiência, para bater de frente com a Globo.
DATENA TEM DATA PARA SAIR, OU PARA FICAR
Vista como uma verdadeira rival da Band, a carreira política de Datena de uns anos pra cá, se tornou mais ativa. Em 2020, ele chegou a se afastar da TV, pois tinha possibilidades reais de concorrer as eleições municipais daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de última hora, o jornalista decidiu e voltou para o ar.
Agora, caso Datena opte por concorrer a algum pleito a nível federal, terá que deixar a Band 6 meses antes das eleições, que estão marcadas para o início de outubro.
IVESTIMENTIMENTOS PARA O JORNALISMO
Mesmo com o risco de perder Datena, Flávio Ricco acrescenta que a Band deve estender seus investimentos para o jornalismo do canal.
Prestes a fechar com Adriana Araújo, ex-Record, a emissora dos irmãos Saad quer reviver o programa “Cara a Cara”, talk show que contaria com Marília Gabriela na apresentação.