O chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos mais renomados no Brasil na atualidade, ganhou maior notoriedade nacional graças a seu ingresso como jurado no reality culinário da Band, o “MasterChef”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, no entanto, Henrique Fogaça acabou entrando em uma grandde confusão nas redes sociais após uma publicação polêmica feita por ele, em que surge ao lado de duas freiras – o que acabou chamando a atenção, no entanto, foi o fato do técnico do MasterChef estar usando uma camisa que mostra duas freiras se beijando, o que foi considerado um desrespeito com os adeptos do catolicismo.
+ David Brazil é acusado de pegar homem casado e é exposto por mulher: “Sempre fazia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a Band se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido, frisou que o episódio aconteceu em um momento da vida privada de Henrique Fogaça, longe de suas atribuições à frente do MasterChef, informou que manterá uma conversa particular com seu funcionário, e reiterou que não concorda com qualquer tipo de discriminação.
“O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais. Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”, iniciou a emissora em comunicado referente ao episódio envolvendo um dos jurados do MasterChef.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”, concluiu o canal paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Fogaça pede desculpas
Após a polêmica Henrique Fogaça se retratou nas redes sociais sobre o ocorrido, apagou a polêmica postagem e disse que apenas Deus pode “julgar” suas atitudes e, que, “por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas”, falou o chef. “Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos”, continuou o contratado da Band.
+Lívia Andrade fala sobre o fim do Fofocalizando e causa preocupação: ‘Nada dura para sempre’
“Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração.
Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado. Renova-se”, concluiu Henrique Fogaça.