A emissora do Morumbi cortou algumas bailarinas do programa para cortar gastos
Mesmo com toda a expectativa com a chegada de Faustão, a Band tem enfrentado sérios problemas, seja na audiência ou nos bastidores da emissora no Morumbi. De acordo com novas informações, o canal já teria iniciado até uma medida para cortar gastos no programa de Fausto Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, uma das primeiras saídas encontradas pela Band foi a demissão de seis bailarinas mais veteranas que já atuavam com Faustão na Globo e representavam um custo maior do que as outras integrantes do balé.
Os postos vagos não serão repostos em um primeiro momento: o corpo de dança do formato ficará desfalcado até o encerramento das seletivas regionais para escolher possíveis novas integrantes para o balé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em três meses no ar, algumas bailarinas de Fausto Silva já pediram para deixar a atração diária. A debandada começou quando Natacha Orana pediu demissão.
Na última semana, a emissora demitiu Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Nas redes sociais, elas tem tentado manter o sigilo sobre a demissão. Algumas apenas atualizaram os seus perfis, tirando o emprego de “bailarina do Faustão” de suas biografias, indicando que o desligamento aconteceu na surdina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Pop informou ainda que o clima não é dos melhores entre as bailarinas remanescentes: diversas integrantes tem reclamado de uma jornada de trabalho excessiva, com expediente presencial das 7h às 20h nos dias de gravações.
Procurada pelo veículo, a Band não se manifestou sobre as demissões no balé do Faustão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
FAUSTÃO NA BAND TAMBÉM VIVE CRISE DE AUDIÊNCIA E PERDA DE MILHÕES
Além do clima pesado nos bastidores, Fausto Silva também tem sofrido uma forte retração de audiência desde sua estreia em 17 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se no episódio inicial o apresentador chegou a registrar uma média de 8 pontos, poucas semanas depois, os números animadores caíram pela metade.
A redução de telespectadores afetou até o desempenho comercial do programa, segundo o site TV Pop, cotas de patrocínio foram reduzidas em 84% do seu valor total.
O mais caro envolve o patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão: o anunciante interessado em adquirir essa cota, inicialmente, teria que desembolsar R$ 96.766 milhões para ter a sua marca veiculada no programa. No entanto a Band está disposta a cobrar “apenas” R$ 15.945 milhões. Ou seja, a área mais nobre do programa já está sendo vendida com desconto de 84%.