“Agora”: Band expõe venda proibida de celular por risco de morte
Um dos principais jornais da Band é paralisado e informa a proibição de venda de celular famoso, por conta de risco de morte, e governo de país obriga a interromper as vendas de maneira imediata.
O Bora Brasil é o programa que abre todos os dias o jornalismo na emissora do Morumbi, com seu início às 8horas, e os telespectadores costumam a ficar atentos em todas as informações, e foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandado por todos os dias por Joel Datena e Thaís Dias, o jornal revelou que o governo francês proibiu a venda do iPhone 12, da Apple, por conta de ser identificado uma radiação acima do limite permitido.
“O Governo Francês determinou que a Apple interrompa agora as vendas no país, do iPhone 12, isso porque uma agência reguladora local descobriu que esses aparelhos dessa linha emitem uma radiação acima do aceitável”, disse Thaís Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dependendo do grau de radiação, pode causar grandes riscos para os seres humanos, inclusive levando a morte, e por conta disso, o país europeu tomou medidas drásticas para proteger sua população.
“No caso dos aparelhos já comercializados, a França ordenou que a gigante da tecnologia faça um recall para corrigir o problema”, relevou a jornalista, expondo a exigência do governo francês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, falou do contraponto levantado pela Apple, se protegendo das acusações: “A empresa americana respondeu dizendo que o iPhone 12 foi aprovado por várias agências internacionais e que vai recorrer dessa decisão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o iPhone 12 foi lançado?
O iPhone 12, da Apple, foi lançado em outubro 2020 e certamente milhares de aparelhos foram comercializados desde então, na França.