CONFIRA
Band quebra contrato, faz acordo na justiça e é condenada a pagar 1,1 milhão: “Dívida imediata”
22/10/2021 às 16h20
Emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a LNB
A emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a Liga Nacional de Basquete, que no caso, organiza os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o NBB é a principal liga da modalidade no país.
O processo ocorre desde 2020 e foi aberto porque a emissora Band quebrou o contrato pelos direitos de transmissão dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘Notícias da TV’, que teve acesso ao processo, a emissora está alegando que encerrou o contrato por conta do próprio cancelamento da disputa da temporada de 2020, que no caso, foi paralisada por conta da pandemia do Coronavírus.
O contrato entre a Band e a NBB era válido até o ano de 2022, o que acabou prejudicando o planejamento da liga para os próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ponto que tem foi citado pela LBN, é que essa ‘falta’ de transmissão e a revenda obrigatória acabou causando algumas dificuldades, até mesmo porque o mercado da televisão também viveu um momento difícil com a pandemia.
MAIS DETALHES SOBRE O ASSUNTO
Vale lembrar que a temporada 2021/2022 do Basquete Brasil foi vendido para a TV aberta no Cultura, em TV paga para a ESPN, para streaming no Star+, além do Facebook e Youtube.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
● Band bate o martelo após demissão de Denílson e convoca substituto para ser novo parceiro de Renata Fan
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
A LNB pede indenização de 909 mil reais e também apela para que a Justiça veja a questão de perdas e danos também, já que a organização dependia do dinheiro da televisão para cumprir todos os compromissos.
ACORDO DA EMISSORA BAND
Após toda essa questão, a emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão, valor no qual foi pedido pela LNB, com a correção monetária com os juros.
A emissora também vai precisar pagar as custas processuais e os honorários dos advogados, que é cerca de 10% do valor do processo todo.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]