CONFIRA

Band quebra contrato, faz acordo na justiça e é condenada a pagar 1,1 milhão: “Dívida imediata”

22/10/2021 às 16h20

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Emissora afiliada da Band vive crise financeira e não paga salário dos colaboradores (Foto: Divulgação)

Emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a LNB

A emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a Liga Nacional de Basquete, que no caso, organiza os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o NBB é a principal liga da modalidade no país.

O processo ocorre desde 2020 e foi aberto porque a emissora Band quebrou o contrato pelos direitos de transmissão dos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site ‘Notícias da TV’, que teve acesso ao processo, a emissora está alegando que encerrou o contrato por conta do próprio cancelamento da disputa da temporada de 2020, que no caso, foi paralisada por conta da pandemia do Coronavírus.

O contrato entre a Band e a NBB era válido até o ano de 2022, o que acabou prejudicando o planejamento da liga para os próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ponto que tem foi citado pela LBN, é que essa ‘falta’ de transmissão e a revenda obrigatória acabou causando algumas dificuldades, até mesmo porque o mercado da televisão também viveu um momento difícil com a pandemia.

MAIS DETALHES SOBRE O ASSUNTO

Vale lembrar que a temporada 2021/2022 do Basquete Brasil foi vendido para a TV aberta no Cultura, em TV paga para a ESPN, para streaming no Star+, além do Facebook e Youtube.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A LNB pede indenização de 909 mil reais e também apela para que a Justiça veja a questão de perdas e danos também, já que a organização dependia do dinheiro da televisão para cumprir todos os compromissos.

ACORDO DA EMISSORA BAND

Após toda essa questão, a emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão, valor no qual foi pedido pela LNB, com a correção monetária com os juros.

A emissora também vai precisar pagar as custas processuais e os honorários dos advogados, que é cerca de 10% do valor do processo todo.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.