Emissora quer apostar em nova temporada do reality musical após contratação de Faustão
A Band depois de mais de 30 anos trouxe o apresentador Faustão de volta para o seu time de contratados, com estreia do retorno programada para janeiro do próximo ano. E agora, o canal está estudando trazer de volta em sua programação um reality musical exibido pelo canal no ano de 2016.
A emissora da família Saad quer a partir do próximo ano renovar toda a sua grade no horário nobre, e como parte da mudança está a possível volta do reality X Factor Brasil. Os executivos da Band acreditam que a chegada de Faustão que terá um programa em horário nobre de segunda a sexta, será uma oportunidade única para atrair os telespectadores para a sua grade noturna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua primeira e única temporada exibida pela emissora, o reality que é a versão brasileira do britânico The X Factor, foi tratada como uma superprodução. O formato foi a principal aposta do canal para o ano de 2016, onde as competições musicais estavam em alta, porém, foi um verdadeiro fracasso.
Em seus 26 episódios exibidos na emissora, o programa só conseguiu ultrapassar os 3 pontos de média em duas oportunidades, chegando a marca 1,7 pontos de média. Devido a baixa audiência, o programa não voltou ao ar no canal no ano seguinte.
De acordo com o TV Pop, o fracasso do reality não é um problema para o diretor Diego Guebel, inclusive, a possível volta do reality foi uma sugestão do executivo, que sempre se baseia em tendências da televisão na argentina para tomar as suas decisões na emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lá, o The Voice voltou a ser produzido três anos após ter ficado fora do ar e foi um verdadeiro sucesso em seu retorno, sendo inclusive, um dos programas mais assistido da atualidade, chegando a marcar o triplo de audiência da segunda colocada em seu horário de exibição.
FORMATOS FORTES
O canal está querendo apostar em formatos fortes que possam atrair bons anunciantes, já que após 18 anos ininterruptos perderá uma de suas principais fontes de renda com a saída de R.R Soares do horário nobre. O X Factor Brasil, vale dizer, se pagou mesmo diante da baixa audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o reality musical só voltará a ser produzido caso tenha o sinal verde do mercado publicitário. A emissora não irá investir na aquisição de formatos que não tenham viabilidade econômica, e por isso tem sido consultado agências de publicidade sobre os planos do canal para o próximo ano, e apenas os projetos bem recebidos pelas empresas serão programados para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE