Band queria adiar fim do Exathlon, mas encontrou obstáculo
02/12/2017 às 10h52
A Band parece estar gostando dos resultados que vêm sendo atingidos pelo programa Exathlon Brasil, que foi anunciado pelo canal como o programa mais difícil do mundo. Prova disso é que o canal pretendia adiar o fim da primeira temporada da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Patricia Kogut, a emissora pretendia estender o programa até fevereiro do ano que vem, e não terminá-lo no fim de dezembro desse ano, como foi previsto inicialmente. A ideia, até aqui, não prosperou e encontrou um enorme obstáculo.
+Band promove dança das cadeiras e toma decisão repentina que afeta toda sua estrutura
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o apresentador, Luiz Ernesto Lacombe, junto com alguns participantes, não demonstraram interesse em renovar o contrato. Eles não pretendem passar mais dois meses intensos na República Dominicana, local onde o reality é gravado.
BAND TEVE QUE TROCAR HORÁRIO DO PROGRAMA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band acaba de tomar mais uma punição do Ministério da Justiça e terá que rever o horário de exibição do boletim diário do programa Exathlon Brasil, que entra em diversos horários no ar pelo país por conta do fuso horário de verão.
É que o Ministério entendeu que a atração deverá ser classificada para 12 anos e não mais 10 anos como era antes. Desta forma, a emissora acaba de se ver obrigada a promover algumas mudanças para readequar o programa na grade de programação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
O Exathlon Brasil sofrerá mudanças em algumas regiões nas quais entrava no ar antes das oito da noite. Agora todos os cantos do país deverão colocar o programa após a faixa das 20h para cumprir a classificação indicativa de 12 anos.
É importante ressaltar que em agosto de 2016, foi aprovada a queda da classificação indicativa como impeditivo para as emissoras de TV definirem os horários dos programas. Apesar disso, os canais ainda teriam a obrigação de exibir a classificação do determinado programa. Acontece que o TV Foco apurou e a medida ainda não entrou em vigor.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.