Band queria adiar fim do Exathlon, mas encontrou obstáculo

Luís Ernesto Lacombe comanda o Exathlon na Band. (Foto: Divulgação/Band)

Luís Ernesto Lacombe comanda o Exathlon na Band. (Foto: Divulgação/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band parece estar gostando dos resultados que vêm sendo atingidos pelo programa Exathlon Brasil, que foi anunciado pelo canal como o programa mais difícil do mundo. Prova disso é que o canal pretendia adiar o fim da primeira temporada da atração.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, a emissora pretendia estender o programa até fevereiro do ano que vem, e não terminá-lo no fim de dezembro desse ano, como foi previsto inicialmente. A ideia, até aqui, não prosperou e encontrou um enorme obstáculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Band promove dança das cadeiras e toma decisão repentina que afeta toda sua estrutura

É que o apresentador, Luiz Ernesto Lacombe, junto com alguns participantes, não demonstraram interesse em renovar o contrato. Eles não pretendem passar mais dois meses intensos na República Dominicana, local onde o reality é gravado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BAND TEVE QUE TROCAR HORÁRIO DO PROGRAMA

A Band acaba de tomar mais uma punição do Ministério da Justiça e terá que rever o horário de exibição do boletim diário do programa Exathlon Brasil, que entra em diversos horários no ar pelo país por conta do fuso horário de verão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É que o Ministério entendeu que a atração deverá ser classificada para 12 anos e não mais 10 anos como era antes. Desta forma, a emissora acaba de se ver obrigada a promover algumas mudanças para readequar o programa na grade de programação.

O Exathlon Brasil sofrerá mudanças em algumas regiões nas quais entrava no ar antes das oito da noite. Agora todos os cantos do país deverão colocar o programa após a faixa das 20h para cumprir a classificação indicativa de 12 anos.

É importante ressaltar que em agosto de 2016, foi aprovada a queda da classificação indicativa como impeditivo para as emissoras de TV definirem os horários dos programas. Apesar disso, os canais ainda teriam a obrigação de exibir a classificação do determinado programa. Acontece que o TV Foco apurou e a medida ainda não entrou em vigor.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile