Band reafirma posição histórica, defende armas no Brasil e divide opiniões
11/05/2019 às 10h13
A Band reafirmou uma posição histórica sobre armamento civil na noite desta sexta-feira (10) durante editorial lido no Jornal da Band. O canal, embalado pelo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que estende o porte de armas para milhões de brasileiros, o canal voltou a defender o armamento civil e voltou a mencionar o referendo de 2005 em que a maior parte da população defendeu a comercialização de armas de fogo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Snapchat viraliza e escancara rosto de famosos quando crianças; veja fotos
“Crescem as equivocadas reações ao decreto das armas. A começar pelo entendimento errado da decisão. Não se trata de porte indiscriminado de armas. Nada a ver com a cena de um cidadão circulando pela cidade, quando bem entender, com o revólver na cintura. Não se fuja, no entanto, do fato de que as armas já estão na vida do país, mas nas mãos dos bandidos“, iniciou o editorial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo quebra seu próprio protocolo e Carmo Dalla Vecchia emenda Malhação e Órfãos da Terra
“Basta lembrar que mais de 90% dos crimes de morte são por armas clandestinas. Diante disso, a população decidiu nas urnas. O cidadão honesto exigiu o direito de ter a sua arma. O decreto de agora é a resposta a esta escolha democrática. Vamos respeitar a vontade popular? Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes“, finalizou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, o apoio explícito ao decreto assinado pelo presidente acabou dividindo opiniões. Enquanto alguns criticaram a posição do canal, outros elogiaram a coragem de defender abertamente uma pauta que vai de encontro ao que é defendido pela maior parte da mídia tradicional.
Editorial do Grupo Bandeirantes sobre as reações ao decreto das armas. #BandJornalismo pic.twitter.com/zIanV7X7gw
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Band toma decisão sobre o Jogo Aberto após saída de Denílson e desfecho chega com veredito de Renata Fan
● Vingança: Band não supera ida de Datena ao SBT e arma contrato histórico com grande estrela do canal em 2025
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) May 10, 2019
Na internet, muita gente afirmou que se tratava de uma opinião dada pelo canal a fim de captar verbas do Governo Federal. Não é sensato afirmar isso, no entanto, já que trata-se de um assunto defendido pelo canal há bastante tempo. Em 2011, o mesmo jornal apresentou editorial parecido.
+Após morte de MC Sapão, verdade sobre a fortuna do cantor vem à tona e deixa público espantado
O canal destacou, na época, os políticos demagógicos e populistas que passam à população uma “ideia falsa” e novamente relembrou o referendo sobre as armas. Isso em uma época em que o Governo Federal era assumidamente fechado à ideia de regular o porte ou a posse de armas no Brasil.
NETO DETONA NEYMAR
O apresentador Neto estava exaltado em mais uma edição do esportivo Os Donos da Bola, exibido pela Band diariamente na hora do almoço. Ao falar sobre a atitude de alguns jogadores ao redor do mundo, Neto detonou o jogador Neymar Jr ao vivo e ainda mandou recado. “Olha o Neymar sambando. Neymar, se eu sou seu pai eu pego duas cintas e dou na sua bunda, mas é pra você saber que você tinha que jogar bola. Você é tão bom de bola, é um fenômeno, mas tinha que tomar uma cintada na bunda“, detonou o apresentador.
Vale lembrar que recentemente o ex-jogador também ficou nervoso com o preço do ingresso para assistir ao show de retorno da dupla Sandy & Junior. “O Sandy e Junior, conheço vocês desde pequenininhos com o Xororó. Peraí, eu vou comprar [o ingresso para o show], mas 3 mil ‘conto’ o ingresso? Tô falando a verdade pra vocês, tá errado isso aí. Se vocês querem voltar, que é maravilhoso, sensacional, mas pera um pouquinho“, desabafou o apresentador.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.