Para concorrer com Record e Globo, a emissora do Morumbi planeja reunir o chef com uma velha conhecida do público
Não é só a Globo que pretende fazer mudanças significativas em suas manhãs, a Band também planeja uma verdadeira reformulação na grade matinal que atualmente conta com Joel Datena, Edu Guedes e Renata Fan.
Isso mesmo, segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, depois de encontrar em Faustão uma “arma” para entrar na briga contra os canais rivais, a Band almeja disputar ponto a ponto com o “Hoje Em Dia”, da Record, e o “Mais Você” e o “Encontro”, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para alçar voos maiores na audiência e no setor comercial, a emissora do Morumbi está viabilizando a contratação de ninguém menos do que Cissa Guimarães, que integrava o É de Casa, na Globo, mas foi demitida em 2021.
De acordo com Ricco, a decisão da direção é juntar Cissa Guimarães e Edu Guedes em um único programa, que funcionaria no esquema de revista eletrônica e iria ao ar ainda neste primeiro semestre.
A Band teria chegado ao veredito que Edu Guedes sozinho, não iria conseguir bater de frente aos rivais após 2 anos da estreia do ‘The Chef’, programa que é totalmente dedicado a culinária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da ideia entusiasmar os envolvidos, a Band está na dependência do setor comercial, que busca patrocinadores para o novo projeto. O jornalista do R7 aponta ainda que nos últimos tempos muitas ideias boas tem deixado de ir ao ar por conta deste departamento.
CISSA GUIMARÃES FOI MAIS UMA VÍTIMA DO CORTE DE GASTOS DA GLOBO
A notícia de que Cissa Guimarães iria deixar a Globo pegou a todos de surpresa em outubro do ano passado. Ela já havia feito inúmeros trabalhos pela emissora, foi atriz em diversas novelas, apresentou o extinto Vídeo Show e teve seu último trabalho como apresentadora no É de Casa, programa que dividia com André Marques, Patrícia Poeta e Ana Furtado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo não tinha sido esclarecido na época, mas segundo o Obsevatório da TV, o salário da ex-apresentadora do É de Casa foi o que motivou a alta cúpula da Globo a demitir Cissa.