Band responde presidente da Caixa após acusação em vídeo polêmico da reunião de Bolsonaro
A Band decidiu se pronunciar após ver seu nome envolvido em uma séria acusação. Isso se depois de ser divulgado o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que a emissora foi a acusada de pedir dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Band está me pedindo dinheiro”, disparou o presidente da Caixa. Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, leu a nota de repúdio nesta sexta-feira (22). Ela considerou a fala “leviana e irresponsável”.
O jornalista disse que a frase precisa ser explicada por ele. “A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa. Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém”, disparou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o presidente da Caixa emitiu uma nota após a divulgação do vídeo. Ele disse que estava “sob forte emoção” e que não tinha a intenção de atacar nenhuma instituição ou sugerir algo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo a nota do presidente da Caixa, Pedro Guimarães:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Venho me manifestar sobre o conteúdo de palavras proferidas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, tornadas públicas nesta data. Durante a reunião, me encontrava sob forte emoção. Todos sabem o momento que estamos atravessando na CAIXA, em especial para cumprir a hercúlea tarefa de levar o auxílio emergencial há mais de 50 milhões de brasileiros”, iniciou.
Ele ainda acrescentou. “Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita. Da mesma forma, quis prestigiar a entrega inigualável de milhares de empregados da CAIXA, que se encontram na linha de frente, nas agências, atendendo pessoal e diariamente milhões de brasileiros necessitados. Minhas idas pessoais a diversas agências me compeliram a compartilhar a experiência com os presentes na reunião”, disparou.