A Band acaba de entrar na disputa para adquirir o Campeonato Paulista, junto de Silvio Santos e da Globo
Depois das emissoras descobrirem o poder das transmissões esportivas, a Globo tem tido uma verdadeira dor de cabeça para lutar pelos direitos dos campeonatos. Além da guerra com Silvio Santos, agora o canal dos Marinhos terá de lidar com a Band na disputa pelo Campeonato Paulista, segundo o que informa o Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, cabe dizer que as partidas se tornaram um dos maiores tesouros da Globo, já que trazem a maior audiência ao canal nos dias em que são exibidas. Diante disso, tanto o SBT quanto a Band querem roubar esse público para si.
Anteriormente, Silvio Santos já estava na briga pelos direitos de transmissão. Mas, tanto o dono do baú quanto os Marinhos precisarão se esforçar ainda mais. A ideia da Band é ter mais material para o seu Show do Esporte. Recentemente, os Saad perderam os direitos do Campeonato Italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a alta cúpula do Morumbi está mais do que ciente de que isso não será uma tarefa fácil. Mas, de acordo com o portal citado anteriormente, a emissora não pretende fazer nenhuma loucura para vencer essa guerra. Ao contrário do que se imagina, Silvio Santos aposta mais alto nessas ocasiões.
Prova disso, é que o dono do baú simplesmente conseguiu a Libertadores para o SBT, um dos maiores campeonatos futebolísticos e que foi da Globo por anos.
Cabe dizer que a partida entre São Paulo e Palmeiras, exibida pela Globo na final do Paulistão, trouxe o maior índice de audiência de uma transmissão futebolística, brilhando com nada mais nada menos que 30,1 de média no Ibope.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
MILHÕES
Mas, definitivamente, ter o campeonato na grade diária não será uma tarefa fácil. Antigamente, a Globo tinha de desembolsar R$225 milhões por ano para renovar os diretos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE