Fórmula 1 na Band supera as expectativas da emissora em cotas de patrocínio
Após a Globo desistir de renovar o contrato de transmissões da Fórmula 1, em 2020, atração célebre nos domingos da emissora carioca, a Band comprou os direitos de exibição e tem se saído muito bem, tanto em audiência, quanto em engajamento nas redes sociais, mas principalmente, nos lucros financeiros!
A Band vive uma ótima fase em sua emissora no Morumbi (SP), desde grandes contratações como de Fausto Silva e Zeca Camargo, novos programas apresentados por eles, novas versões do MasterChef Brasil (outro fenômeno comercial), investimento pesado no marketing e publicidade para angariar audiência, dado isto, os anunciantes tem visto tudo com muitos bons olhos e investido pesado na emissora paulista.
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A Fórmula 1 já se torna um dos grandes lucros do ano de 2022 para a Band, mesmo antes do início da temporada do torneio automobilístico, que tem previsão para iniciar em 20 de Março, a emissora já fechou por volta de 6 cotas de patrocínio com importantes marcas no mercado.
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A Fórmula 1 que será exibida em 22 etapas, ou seja, 22 corridas pelo mundo, já conta com 6 patrocinadores de peso, dentre eles: Claro, Philco, Ipiranga, Renault, Santander e Heineken. Segundo fontes do site Notícias da TV, cada um dos anunciantes das corridas na Band não desembolsaram menos de R$ 20 milhões para patrocinar o torneio deste ano.
Por conta dos patrocínios já firmados, a Band já bate a casa dos R$ 120 milhões em faturamento com a Fórmula 1, mesmo antes de ter sido dada a largada.
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PROCURA EM ALTA
A alta procura pelas empresas em patrocinarem a Fórmula 1, na Band, tem deixado os empresários da emissora bastante animados com as perspectivas para este ano de 2022. Aliás, há boatos de que já superou as expectativas iniciais da emissora para este ano, comparado ao ano passado.
Algumas cotas de patrocínio seguem em negociações e projeta-se que, até o início do campeonato, ou durante o campeonato em si, as ações de publicidade e propaganda durante as exibições da Fórmula 1, tendam a crescer, já que em 2021, no primeiro ano de exibições das corridas pela Band, a audiência chegou bater o “Esporte Espetacular” da Globo, fora os notórios engajamentos das corridas repercutindo de forma positiva e bastante satisfatória, nas redes sociais.