Band tem pouca estratégia e pouca criatividade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“o custo de produção de tudo aumentou – e bastante.”

A Bandeirantes carece, e bastante, de competência e de administração de emissora.

Dizem que programas como o “Agora é Tarde” e “A Liga” são caros. Eles só são caros porque o custo inclui o pagamento para a produtora argentina que é contratada para fazer isso. O “Agora é Tarde” é apenas um programa de entrevistas e poderia ir ao ar com custos baixíssimos se não fosse o pagamento de recursos desnecessários à produção. Qualquer produtor e diretor, dos que faziam TV aberta de verdade, sabe disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Liga” é exatamente igual ao “Câmera Manchete”. Na Bandeirantes ele tem alto custo de produção porque, mais uma vez, devem pagar os custos da produtora argentina. O “CQC ” paga caros custos para a produtora argentina. O acordo que João Saad Filho fez com essa produtora foi péssimo, e os números mostram que, agora, com produtora argentina, os números de audiência são iguais ou até menores. Apenas o custo de produção de tudo aumentou – e bastante.

João Saad Filho, no passado, contratou Walter Clark, depois que ele saiu da Globo, achando que daria certo e que sua rede seria sucesso. A primeira decisão de Clark fez foi demitir Hebe Camargo , a qual era a maior audiência da Bandeirantes. Depois disso, Clark só fez bobagem e acabou tendo seu contrato desfeito pelo pai de João Filho.

“Seu projeto de TV aberta continua bem abaixo do SBT ou da Record.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um tempo depois, João contratou um argentino, o qual não recordo o nome, e também não deu certo. Agora, João Filho contratou Diego Guebel, e a Band passou a ter um custo alto entre salários de Guebel, de sua equipe de argentinos e da antiga produtora de Guebel, que agora é de outras pessoas. Diego não fez nenhuma diferença substancial na emissora simplesmente porque não conhece a mente da dona de casa brasileira. Seu projeto de TV aberta continua bem abaixo do SBT ou da Record.

Depois de todo o dinheiro que foi gasto com a produtora de Guebel, o mínimo que se esperava era se aproximar da audiência da Record e do SBT. E vamos combinar que o SBT nem tem lá uma programação tão especial, situação que se repete na Record.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bandeirantes poderia, perfeitamente, estar lado a lado, no quesito audiência, com a Record e com o SBT, mas, do jeito que está, nada vai mudar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto: James Akel

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Sair da versão mobile