Prometendo a estreia do programa de humor desde junho, a emissora se arriscará ao colocar o projeto no ar durante os últimos meses de 2022
Desde que foi anunciado, o novo humorístico da Band com Moacyr Franco, Gorete Milagres (Filó), Marcelo Médici e cia tem sido muito aguardado pelo público. No entanto, apesar de promissor, o projeto se tornou motivo de dor de cabeça dentro da emissora do Morumbi.
Inicialmente previsto para ir ao ar no início do segundo semestre, o ‘Nóis na Firma’, teve sua produção esticada mais do que o previsto e de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, os primeiros pilotos do humorístico não caíram nas graças dos executivos da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da necessidade de ajustes, a estreia do programa precisou ser remarcada e até o momento está confirmada para o dia 03 de setembro, nas noites de sábado.
O problema é que estreias nos últimos meses do ano não costumam render bons resultados na audiência. Segundo uma análise feita pelo próprio Flávio Ricco, a Band estaria se arriscando ao colocar o projeto de Moacyr Franco e Filó em um período com dois eventos importantes: As eleições e a Copa do Mundo.
Com a nova data de estreia do ‘Nóis na Fita’, os protagonistas da série receberam a pior notícia de que vão disputar a audiência com os principais telejornais do país em um dos momentos em que o noticiário político estará mais aquecido.
Além disso, a própria programação da Band aos finais de semana pode prejudicar a novidade. Para se ter uma ideia, aos sábados, o humorístico irá receber a grade imediatamente após o horário eleitoral gratuito, que costuma derrubar a audiência para o zero absoluto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Band toma decisão sobre o Jogo Aberto após saída de Denílson e desfecho chega com veredito de Renata Fan
● Vingança: Band não supera ida de Datena ao SBT e arma contrato histórico com grande estrela do canal em 2025
● Joel Datena faz milagre a frente do Brasil Urgente e mantém boa audiência na Band
“Algo que vem contrariar tudo o que existe de ensinamento ou de elementar como estratégia de programação. De se lamentar porque são tão raras as iniciativas no campo do humor, que quando existe uma o seu lançamento aconteça num momento tão inapropriado. Uma pena mesmo“, escreveu Ricco em sua coluna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contratado do Portal R7 ainda informou o que seria uma tentativa da Band de chamar a atenção de sua audiência para a estreia do ‘Nóis na Fita’. A partir da próxima sexta-feira, 26, data em que começa o horário político, a emissora do Morumbi vai exibir o ‘Hilário Político’, logo na sequência da propaganda partidária.
A atração terá cerca de 5 minutos de duração e contará com esquetes envolvendo o elenco do Nóis na Firma.