Bomba! Band toma decisão destruidora e Renata Fan e Neto têm guerra e muita confusão instaurada: “Assim não dá”
08/05/2020 às 9h42
Devido a uma crise financeira, a Band perdeu a possibilidade de ver a audiência em tempo real, causando revolta em Renata Fan e Neto
A coisa não está sendo fácil nem para as grandes empresas durante esta pandemia do novo coronavírus. O setor financeiro das grandes emissoras, como Band, SBT, Globo e Record, também não ficou de fora desta crise e vem sofrendo com uma situação nada favorável, a qual atingiu de maneira negativa os cofres dos canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão nas atividades dos funcionários e a falta de faturamento levou a Band a tomar uma decisão radical para conter os gastos no canal. A emissora suspendeu o pagamento mensal ao Kantar Ibope, responsável pela medição de audiência dos programas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, os funcionários do canal perderam o acesso aos dados de medição em tempo real, usando, principalmente, em programas que são feitos ao vivo. A mudança repentina acabou gerando uma revolta gigantesca no setor do esporte, considerados carros chefes de audiência na Band e exibidos ao vivo, como o Jogo Aberto e Os Donos da Bola.
De acordo com o UOL Esporte, a Band tentou uma renegociação com a Kantar Ibope para que o valor seja reduzido ou quitado com o fim da crise instaurada na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENATA FAN E NETO ENTRAM EM GUERRA
O prejuízo e, principalmente, o corte da possibilidade de acompanhar a audiência em tempo real têm causado preocupação em grandes nomes dentro do canal, como Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, e Craque Neto, apresentador do Os Donos da Bola.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
Nos bastidores da Band, a situação difícil até que está sendo compreendida, porém não impede que as lamentações ocorram, principalmente no setor esportivo, o qual tem caído cada vez mais no quesito desempenho por conta da falta de assunto e da suspensão de todas atividades esportivas por conta do novo coronavírus.
AUSÊNCIA DE ANUNCIANTES
Com a ausência de anunciantes no departamento de esportes, já que “não há assunto” fresco e a audiência também não está das melhores, a Band precisou criar uma nova estratégia sobre um dos seus maiores frutos.
O canal passou a oferecer 50% de desconto no valor final do anúncio para ações em suas atrações, tornando Renata Fan uma verdadeira garota propaganda para o valor cobrado aos fornecedores.
QUANTO CUSTA ANUNCIAR NO JOGO ABERTO
Antes desta crise, os valores para anunciar no Jogo Aberto, na Band, não eram os mais baixos do mercado, muito pelo contrário. O esportivo de Renata Fan, exibido de segunda à sexta, é uma das maiores apostas do canal em questão de audiência e faturamento.
O programa tem um desempenho tão bom quanto o jornalístico de Datena, Brasil Urgente. Para anunciar na atração da poderosa, é preciso desembolsar o equivalente a R$ 111.903 mil.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.