A emissora do Morumbi será a casa da principal federação de MMA do mundo a partir de 2023
A Band realizou na noite da última quarta-feira, 22, o evento de lançamento do UFC (Ultimate Fight Championship), que voltará a ter transmissões na TV aberta após um hiato de 4 anos. O TV Foco esteve presente na cerimônia e conversou com figuras importantes da emissora e da federação de artes marciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, ressaltou aos publicitários e a imprensa que enxerga no UFC o potencial de trazer um fenômeno comercial para o canal, tal como Faustão e a Fórmula 1 que trouxeram vários patrocinadores para o canal.
“Nós temos o maior comunicador do país, que é o Faustão, nós temos a Fórmula 1 e agora temos o UFC […] Estamos no nosso melhor momento na Band e vamos receber o UFC no melhor momento da modalidade“, ressaltou o executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma conversa com o TV Foco, o diretor de esportes do canal, Denis Gavazzi detalhou como surgiu a oportunidade de fechar negócio com o UFC, que passou os últimos anos escondido na Globo e agora voltará para uma das maiores vitrines do Brasil.
“De repente alguém me ligou e falou: ‘Vamos conversar?’. Vamos conversar. Eu descobri que o Edu [Eduardo Galleti, vice presidente do UFC no Brasil] era o CEO, ele é um grande amigo. A gente começou a conversar, achou que tinha jogo e fechamos a negociação. A gente da Bandeirantes temos sempre que pensar em conversar com todo mundo, todo o tipo de conteúdo, todo o tipo de esporte e trazer pro telespectador as melhores oportunidades que a gente consegue“, contou o chefão do setor de esportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Denis Gavazzi, Eduardo Galleti, vice-presidente sênior do UFC também demonstrou empolgação com a nova ‘casa’ da principal federação de MMA do planeta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa é a melhor possível, a entrega de grandes audiências, de grandes lutas, de grandes noites junto com a Band. Eu e o Denis temos uma longa história, eu tenho plena confiança no Denis Gavazzi, que é um grande produtor. A expectativa é de grandes lutas, grandes noites e uma grande audiência”, afirmou o executivo do UFC.
Com 12 eventos televisionados nas noites de sábado, a Band vai transmitir as lutas dos ídolos das artes marciais de todo o mundo e o momento dos lutadores brasileiros é um fator que anima Rodrigo ‘Minotauro’, ex-campeão peso pesado do UFC, que fará parte da equipe de transmissão do canal.
“A mesma coisa nós tínhamos na época do auge[ de popularidade] do esporte, nós temos hoje, com a possibilidade de ganharmos seis cinturões. É o auge, do auge do nosso esporte. Estamos felizes em estarmos na Bandeirantes neste momento, é um momento importante pra gente“.