CHOCANTE
“Band vai pro inferno”: Apresentador famoso detona canal ao confirmar fim na programação e substituto absurdo
31/10/2023 às 10h18
Famoso apresentador criticou novo contrato que a Band fechou e substituto na programação das manhãs da emissora
A Band fechou um contrato importante para poder faturar durante as manhãs, que estão com baixa audiência. A emissora exibirá conteúdos religiosos, mas para isso deixará o Jornalismo em outros horários. Um famoso apresentador criticou a decisão do canal, que agora perde a programação com notícias e informações quentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem criticou a atitude da empresa foi Britto Jr, que tem um canal de opinião sobre TV no YouTube. O ex-Record fez um vídeo chamado “Band vai pro inferno”, em que critica a compra de horários na emissora para a exibição de conteúdos religiosos.
“Por que a Band vive cometendo esse pecado, eu te pergunto? A razão é dinheiro, ouro, grana, bufunfa. O pastor negociou diretamente com Johnny Saad, que é um dos donos da Band. E levou. Negócio fechado. Entre 6h e 8h da manhã, diariamente, de segunda a sexta, em vez das notícias do Brasil e do mundo, da prestação de serviços, da informação, a Band vai exibir o conteúdo da Igreja Unida Deus Proverá”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É do pastor Luciano Neves, que dizem seria o pastor dos artistas. É o que eles gostam de falar, mesmo não sendo, mas eles criam essa propaganda e fim. Para ver se dão mais espaço para ele, credibilizam, dão o nome para o cara”, continuou. Ele criticou o fato de Joel Datena sair do ar no horário da manhã para dar lugar à igreja.
‘CONTAMINAÇÃO’
Britto Jr também contou que a igreja abriu 30 templos em menos de um ano de funcionamento e os valores do contrato com a Band não foram revelados. Entretanto, a igreja vai oferecer até notícias e fofocas de famosos durante o tempo em que estiver no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A própria Band dá um passo para frente e dois para trás”, avaliou o jornalista, que aponta uma suposta invasão das igrejas em quase todas as emissoras, até mesmo nas de rádio. “Os evangélicos vão dominar tudo na televisão, até mesmo na política”, declarou.
O jornalista avaliou que a ‘contaminação’ dos conteúdos religiosos acaba afastando o público da televisão. “A Band prefere faturar explorando a fé, sem nenhum compromisso com a programação, sem nenhum compromisso com a agenda do seu público”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
COMO SERÁ O NOVO CONTEÚDO RELIGIOSO DA BAND?
O Notícias da TV noticiou a parceria entre a Johnny Saad e o pastor Luciano Neves, que assinaram o contrato na semana passada.
De acordo com Ricardo Tofanelo, coapresentador e responsável pelo conteúdo jornalístico do programa, entre uma mensagem religiosa e outra, imagens de cultos e pedidos de doações, haverá notícias quentes do Brasil e do mundo, de serviço (trânsito, greves em transporte público), previsão do tempo, esportes e até de celebridades e vídeos virais.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]