Famoso apresentador criticou novo contrato que a Band fechou e substituto na programação das manhãs da emissora
A Band fechou um contrato importante para poder faturar durante as manhãs, que estão com baixa audiência. A emissora exibirá conteúdos religiosos, mas para isso deixará o Jornalismo em outros horários. Um famoso apresentador criticou a decisão do canal, que agora perde a programação com notícias e informações quentes.
Quem criticou a atitude da empresa foi Britto Jr, que tem um canal de opinião sobre TV no YouTube. O ex-Record fez um vídeo chamado “Band vai pro inferno”, em que critica a compra de horários na emissora para a exibição de conteúdos religiosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por que a Band vive cometendo esse pecado, eu te pergunto? A razão é dinheiro, ouro, grana, bufunfa. O pastor negociou diretamente com Johnny Saad, que é um dos donos da Band. E levou. Negócio fechado. Entre 6h e 8h da manhã, diariamente, de segunda a sexta, em vez das notícias do Brasil e do mundo, da prestação de serviços, da informação, a Band vai exibir o conteúdo da Igreja Unida Deus Proverá”, disparou.
“É do pastor Luciano Neves, que dizem seria o pastor dos artistas. É o que eles gostam de falar, mesmo não sendo, mas eles criam essa propaganda e fim. Para ver se dão mais espaço para ele, credibilizam, dão o nome para o cara”, continuou. Ele criticou o fato de Joel Datena sair do ar no horário da manhã para dar lugar à igreja.
‘CONTAMINAÇÃO’
Britto Jr também contou que a igreja abriu 30 templos em menos de um ano de funcionamento e os valores do contrato com a Band não foram revelados. Entretanto, a igreja vai oferecer até notícias e fofocas de famosos durante o tempo em que estiver no ar.
“A própria Band dá um passo para frente e dois para trás”, avaliou o jornalista, que aponta uma suposta invasão das igrejas em quase todas as emissoras, até mesmo nas de rádio. “Os evangélicos vão dominar tudo na televisão, até mesmo na política”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista avaliou que a ‘contaminação’ dos conteúdos religiosos acaba afastando o público da televisão. “A Band prefere faturar explorando a fé, sem nenhum compromisso com a programação, sem nenhum compromisso com a agenda do seu público”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SERÁ O NOVO CONTEÚDO RELIGIOSO DA BAND?
O Notícias da TV noticiou a parceria entre a Johnny Saad e o pastor Luciano Neves, que assinaram o contrato na semana passada.
De acordo com Ricardo Tofanelo, coapresentador e responsável pelo conteúdo jornalístico do programa, entre uma mensagem religiosa e outra, imagens de cultos e pedidos de doações, haverá notícias quentes do Brasil e do mundo, de serviço (trânsito, greves em transporte público), previsão do tempo, esportes e até de celebridades e vídeos virais.