A emissora do Morumbi desbancou o interesse do SBT e renovou com uma de suas principais atrações
Após uma intensa briga de bastidores entre Band e SBT vazar na última semana, a emissora de Johnny Saad fez um importante anúncio e desbancou os planos ambiciosos que Silvio Santos tinha para o seu canal.
Nesta terça-feira, 14, a Band confirmou, por meio de suas redes sociais, a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e desbancou a forte concorrência de Globo e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, além da Globo, o SBT despontou como um franco atirador na disputa pela principal modalidade do automobilismo mundial.
Para quem não sabe, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.
Apesar da guerra com os canais rivais, a Band assinou um novo contrato milionário com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e garantiu o fenômeno de audiência por mais três anos, ou seja, a emissora do Morumbi será a casa do automobilismo mundial até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio canal oficializou a novidade por meio das redes sociais e não deixou de alfinetar os canais que perderam a disputa pela F1.
“A #BAND renovou o contrato de transmissão da #F1 por mais três anos! É para comemorar! Vamos continuar com a mesma emoção e qualidade em nossas transmissões, sempre no capriiiiiiicho!”, dizia a publicação da emissora, em referência ao bordão de Sérgio Maurício, narrador da competição. “Isso a Band mostra!”, encerrou o comunicado da Band, em referência a frase: “Isso a Globo não mostra”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.
RENOVAÇÃO DA FÓRMULA ERA QUESTÃO DE HONRA PARA A BAND
Antes mesmo de se tornarem potências na transmissão esportiva, SBT e Band não tinham um histórico muito amigável. Isso porque a chefia da emissora do Morumbi entende que o canal de Anhanguera há anos assedia alguns dos seus contratados.
Um famoso exemplo é que Silvio Santos nunca escondeu que sempre sonhou em ter Datena como seu contratado no SBT e lhe fez diversas propostas, mesmo com o veterano sendo contratado da Band.
O distanciamento entre o Senhor Abravanel e a Band ficou ainda mais evidente no documentário em homenagem aos 40 anos do SBT, que foi exibido em 2021. Na obra, representantes da Record e da Globo falam sobre o Homem do Baú, mas nenhuma figura da emissora do Morumbi aparece.