MUDANÇAS NA BAND

Em menos de 1 mês, Band volta atrás com Faustão, perde milhões e pior notícia é confirmada: “Não conseguiu”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão na Band - Foto: Reprodução

Diante da perda de audiência, a emissora do Morumbi ajustou o plano comercial de Fausto Silva

Há 10 dias de completar um mês na Band, Faustão vem sofrendo uma queda exponencial na audiência do seu programa diário. Sendo assim, a própria emissora decidiu voltar atrás em alguns dos planos ambiciosos que foram feitos desde a estreia em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site TV Pop, diante da queda nos números de audiência, o setor comercial da Band decidiu oferecer descontos de até 85% para os interessado em anunciar no programa do veterano.

O portal teve acesso ao novo plano comercial do ‘Faustão na Band’. O documento, que foi enviado para agências de publicidade no início de fevereiro, ressalta a repercussão da estreia de Fausto Silva e usa dados do Kantar Ibope, mostrando que o programa segue sendo uma aposta rentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o documento, Faustão na Band conseguiria entregar 2,3 bilhões de impactos para uma campanha em condições idênticas ao Domingão do Faustão por um custo muito menor.

A emissora de Johnny Saad também apresentou os valores cheios dos pacotes disponibilizados para o mercado publicitário. O mais caro envolve o patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão: o anunciante interessado em adquirir essa cota teria que desembolsar R$ 96.766 milhões para ter a sua marca veiculada no programa. No entanto a Band está disposta a cobrar “apenas” R$ 15.945 milhões. Ou seja, a área mais nobre do programa já está sendo vendida com desconto de 84%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ‘descontão do Faustão’ se estende para todos os quadros da atração e até mesmo para os intervalos comerciais do programa noturno. Os espaços de 30 segundos, que antes eram comercializados em torno de 90 milhões, agora são negociados por 13 milhões, representando uma perda de faturamento.

FAUSTÃO NA BAND TERÁ NOVOS QUADROS A PARTIR DE MARÇO

Ainda no documento ao qual o TV Pop teve acesso, a emissora alerta que o ‘Faustão na Band’ sofrerá uma reformulação nas próximas semana. Quadors como o ‘Grana ou Fama’ e o ‘Dança das Feras’ vão acabar respectivamente em março e em abril. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Band voltando atrás nos planos ambiciosos, a direção do canal e o próprio Faustão receberam a pior notícia de que o sucesso de Fausto Silva na emissora não será tão imediato quanto se pensava após os números de audiência na estreia.

Apesar de ser o programa de maior audiência na Band, a diário ainda está distante da segunda colocação, ocupada pela Record. Internamente, o atual momento não é considerado ruim, mas há o entendimento que a atração precisa de alguns ajustes para alcançar o sucesso esperado, já que a equipe não conseguiu manter os índices conquistados na estreia, em 17 de janeiro.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile