Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o medicamente que foi banido permanentemente pela Anvisa
Quando o assunto se trata de tudo o que ingerimos e vai direto para o nosso organismo, ou qualquer produto que tem contato com a nossa pele, todo o cuidado é pouco.
Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o produto queridinho das farmácias de todo o Brasil, que foi banido permanentemente pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, primeiramente vale falar que o caso aconteceu no ano de 2017. Para melhor entender, a Anvisa proibiu a fabricação e distribuição do remédio Acnezil 5% Gel (peróxido de benzoíla), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.
Por que o Acnezil teve sua comercialização proibida?
Para quem não sabe, este era um medicamento que estava em desacordo com a resolução do órgão. O produto era comercializado como gel no mercado, o Acnezil era, na verdade, creme, de acordo com informações do portal JC. Mas, a Central de Atendimento da Anvisa registrou uma denúncia de que o medicamento não estava sendo comercializado nesta forma.
Já segundo informações publicadas pelo portal GOV, o medicamento já consta na lista de produtos interditados pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal medicamento era utilizado por muitas pessoas para controle da acne, contudo, ele não pode ser mais fabricado e distribuído em território nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
Dito isso, ainda, de acordo com o GOV, a fórmula mestra do produto, enviada pela empresa fabricante (Cimed) à Anvisa, não estava conforme se descrevia em seu rótulo, ou seja, nem como gel e nem como loção, estando, portanto, era comercializada em desacordo com as apresentações permitidas pela RDC nº199/2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que, como o medicamento Acnezil é classificado como um medicamento de risco baixo, não existiu a necessidade de recolhimento das unidades disponíveis no mercado.
Contudo, ressaltamos mais uma vez que a distribuição e fabricação do produto estão proibidas no Brasil, de forma permanente.