vixe

Banido permanentemente pela Anvisa: A proibição de produto queridinho das farmácias de todo o Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição de produto queridinho das farmácias de todo o Brasil - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o medicamente que foi banido permanentemente pela Anvisa

Quando o assunto se trata de tudo o que ingerimos e vai direto para o nosso organismo, ou qualquer produto que tem contato com a nossa pele, todo o cuidado é pouco.

Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o produto queridinho das farmácias de todo o Brasil, que foi banido permanentemente pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, primeiramente vale falar que o caso aconteceu no ano de 2017. Para melhor entender, a Anvisa proibiu a fabricação e distribuição do remédio Acnezil 5% Gel (peróxido de benzoíla), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.

Por que o Acnezil teve sua comercialização proibida?

Para quem não sabe, este era um medicamento que estava em desacordo com a resolução do órgão. O produto era comercializado como gel no mercado, o Acnezil era, na verdade, creme, de acordo com informações do portal JC. Mas, a Central de Atendimento da Anvisa registrou uma denúncia de que o medicamento não estava sendo comercializado nesta forma.

Já segundo informações publicadas pelo portal GOV, o medicamento já consta na lista de produtos interditados pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acnezil – Foto Internet

Tal medicamento era utilizado por muitas pessoas para controle da acne, contudo, ele não pode ser mais fabricado e distribuído em território nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, ainda, de acordo com o GOV, a fórmula mestra do produto, enviada pela empresa fabricante (Cimed) à Anvisa, não estava conforme se descrevia em seu rótulo, ou seja, nem como gel e nem como loção, estando, portanto, era comercializada em desacordo com as apresentações permitidas pela RDC nº199/2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale salientar que, como o medicamento Acnezil é classificado como um medicamento de risco baixo, não existiu a necessidade de recolhimento das unidades disponíveis no mercado.

Contudo, ressaltamos mais uma vez que a distribuição e fabricação do produto estão proibidas no Brasil, de forma permanente.

Acnezil – Reprodução Internet

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile