ADEUS!
Banido do app e das agências: Fim do serviço mais popular do Itaú é antecipado em 2024 após 3 décadas no Brasil
04/06/2024 às 23h30

O banco deu fim ao serviço mais popular e teve o adeus antecipado após 3 décadas de fundação
O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e isso não chega a ser nenhuma novidade para ninguém. A instituição financeira, vale lembrar, possui milhões de clientes e oferta serviços essenciais para todos eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na companhia, o fim do serviço mais popular da instituição acabou sendo antecipado em 2024 depois de três décadas em território nacional. Segundo o jornal ‘O Globo’, simplesmente, a rede Espaço Itaú de Cinema pode estar com os dias contados.
Aqueles que não sabem, o Itaú é patrocinador de unidades instaladas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e abriu negociações para a venda de sua participação nos espaços. Em tese, a despedida acabou sendo antecipada, visto que, antes mesmo do banco divulgar a notícia oficialmente, vazou a intenção da companhia dar fim ao projeto tão amado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma fonte enfatiza que, o banco se desfez de vários cinemas de rua nos últimos anos por conta do impacto da pandemia de Covid-19 na bilheteria. Ainda de acordo com O Globo, a rede de cinemas paranaense, Cinesystem, surge como principal candidata pelo negócio.
Por meio de uma nota enviada ao portal IM Business, o Itaú Unibanco falou sobre as tratativas. “O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Corre: Itaú lança benefício com 5 passos para garantir R$2000 de desconto na fatura do cartão de crédito
● “Fechamento”: O fim de serviço vital do Itaú no Rio de Janeiro atinge em cheio milhares de clientes em 2025
● Conta zerada: Itaú emite novo alerta na conta poupança e diz o que seus 98 milhões de clientes devem fazer

“Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores”, destaca ainda o texto do Itaú.
“O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional”, completou a nota.
Segundo o Infomoney, o ‘Espaço Itaú de Cinema’ foi vendido para a Cinesystem, que assume salas em 3 capitais. Até o momento desta publicação, o valor da transação não foi revelado.

Como abrir uma conta no Itaú?
É necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência até uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,3 mil pontos de atendimento.
Pelo celular
No aplicativo Itaú Abreconta, o usu[ário envia duas selfies e tira fotos dos documentos necessários. Essa opção é válida apenas para contas correntes individuais para pessoa física e contas correntes para pessoa física com crédito de salário.
Direto na agência
Basta ir em uma agência Itaú, com os documentos e pedir para abrir uma conta corrente. Para abrir uma conta-conjunta, todos os titulares devem ir à agência com os documentos.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br