Anvisa proíbe comercialização de marca de queijo famosa no Brasil
A Anvisa, órgão responsável pela fiscalização de alimentos e serviços, publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 71, DE 11 DE JANEIRO DE 2023, D.O.U. de 12/01/2023, proibido a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de todos os lotes de queijo de uma marca famosa em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O produto proibido de ser comercializado foi o Queijo Coalho Desidratado e Queijo Provolone Desidratado, ambos da marca Kanastra Real, fabricados por empresa desconhecida até o momento pela Anvisa.
A medida da Anvisa foi motivada considerando a interdição cautelar NGC SUBVS-SVSDVAA-MG nº.57577225/2022 dos produtos em questão, por não terem registro nos órgãos da agricultura competentes e também pelo fato de não veicular informação que possibilite a identificação adequada do produtor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão de fiscalização sanitária foi acusado de falsificação, já que os rótulos dos produtos contém informações falsas: Produzido por Fazenda Ouro Verde, Serra do Salitre, Minas Gerais, CEP “38.789-00” (CEP falta um dígito) – local indicado não existe; Número de registro IMA 13159 – pertencente a outro estabelecimento sem qualquer relação com a fabricação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cigarros eletrônicos foram proibidos de serem comercializados?
O Senado fez, em setembro, uma audiência pública para discutir a regulamentação e os impactos à saúde dos chamados “vapes” ou “pods”: “muito mais perigoso do que regulamentar, é não regulamentar, por não sabermos quais as substâncias nossa população está consumindo”, e defendeu a urgência de uma proposta de regulamentação “de acordo com a realidade do país”. Contudo, isso ainda não aconteceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE