ALERTA
Banimento, multa pesada e +3: Lei do Uber em vigor em 2024 chega com 5 alertas aos passageiros
13/12/2024 às 10h30
Saiba tudo sobre uma lei do Uber com 5 alertas urgentes aos passageiros, incluindo banimento, multa pesada e +3
A Uber, conhecida por todos os brasileiros, com milhões de usuários espalhados em todo o país que utilizam o aplicativo diariamente, chocou a todos com 5 alertas urgentes. Desse modo, a empresa ressaltou uma lei em vigor este ano, causando uma grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal UOL, que divulgou a notícia no dia 10 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado. Além disso, com a sua própria redação.
Sendo assim, o Uber comunicou a todos sobre 5 lendas sobre o serviço que não fazem sentido e muitas pessoas ainda acreditam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 alertas
Primeiramente, muitos acham que não acontece nada com quem cancela excessivamente as corridas no aplicativo. Entretanto, a empresa alertou sobre o que acontece nesses casos:
“Equipes e tecnologias próprias revisam os cancelamentos, para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade. Caso sejam comprovadas, banir as contas envolvidas”, afirmou o Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os clientes também acreditam que qualquer CNH de categoria B serve para ser motorista de app. Porém, é necessário ter a sigla “EAR” (Exerce Atividade Remunerada) no documento.
Assim, caso o motorista seja flagrado sem EAR, pode sofrer uma multa pesada de até R$ 293,47, além de 7 pontos na carteira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além do 13º: Globo confirma liberação salvadora do 14º salário à lista de CLTs em 2024
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia serviço com corridas quase de graça em 3 passos simples
● Agora é lei: Lula acaba de assinar novo decreto com proibição que abala donos de cães e gatos em 2025
Há também a ideia de que as corridas podem ser perigosas devido a motoristas com antecedentes criminais.
No entanto, a Uber deixa claro que não admite profissionais com antecedentes criminais. Ou seja, é preciso apresentar a certidão negativa na hora de trabalhar com a empresa.
A empresa também fez um alerta sobre a corrida ficar mais cara quando a bateria do celular está acabando. Sabendo disso, o Uber confirmou que isso não procede, com os preços sendo iguais, independente da bateria do aparelho.
Por fim, também há a lenda de que fazer corridas por fora do app é melhor para motoristas e passageiros. Entretanto, é uma prática considerada ilícita. Assim, há uma série de malefícios para o cliente, incluindo a sua própria segurança.
Clique aqui para saber mais a respeito da Uber no Brasil.
Qual foi o lucro da empresa nos últimos anos?
Segundo as informações do portal Poder360, a receita anual da Uber atingiu U$ 37,28 bilhões em 2023, tendo uma grande alta de 17% em relação aos U$ 31,87 de 2022.
Conclusões finais
Por fim, a medida deve impactar bastante o dia a dia das pessoas que usam o aplicativo de transporte nas grandes cidades. Assim, os motoristas devem ficar atentos às novas mudanças que podem ocorrer em 2025, visando o melhor para os passageiros.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]