Bap acerta o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2025
Na última segunda-feira (09), Bap foi eleito o novo presidente do Flamengo. Ele assume o lugar de Rodolfo Landim no dia 1º de janeiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegada no Flamengo
De acordo com informações do portal ‘UOL’, José Boto, será o diretor no departamento de futebol do Flamengo.
Atualmente, o profissional trabalha, no NK Osijek, da Croácia. Além disso, acumula passagens por Shakhtar Donetsk, Ucrânia e também pelo PAOK, da Grécia.
Durante a confirmação dos votos, Bap (Luiz Eduardo Baptista) disse o seguinte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar“. Entretanto, essa não será a 1ª vez do Bap na equipe.
Em meados de 2013, ele foi o vice de Marketing do Rubro-Negro, quando o Flamengo era gerido por Eduardo Bandeira, mas saiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno de Gabigol, contratação de Róger Guedes e +: Bap arma 3 viradas no Flamengo pra 2025
● Filipe Luís vibra: Bap mal chega no Flamengo e já abre os cofres para arrancar estrela do Palmeiras em 2025
● R$58M, vingança contra o Corinthians e Augusto Melo sem chão: Roger Guedes diz SIM pra assinar com o Flamengo
Posteriormente, ficou responsável pelo cargo de vice-presidente de Relações Externas na chapa de Rodolfo Landim, porém não permaneceu no Rubro-Negro por muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Votos da eleição presidencial
Bap venceu a eleição presidencial do Flamengo com 1.731 votos, enquanto seus adversários, Rodrigo Dunshee, no qual é vice de Landim, teve 1.166 votos, e por fim, Maurício Gomes que teve 363 votos.
Conclusão Final
Em suma, essa não será a única contratação de Bap, no Flamengo. A tendência é que assim que assumir o cargo de presidente do Flamengo, 1º de janeiro, ele comece à ir ao mercado em busca de grande nomes para reforçarem o elenco do Rubro-Negro.
O que disse Gabigol após o título da Copa do Brasil?
Por fim, após o apito final e a conquista da Copa do Brasil, Gabigol confirmou sua saída do Mengão em 2025.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, iniciou.
“Mas eu sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo“, afirmou o camisa 99, que deve aproveitar seus últimos meses na Gávea.