FIM DE UMA ERA!

“Baque histórico”: Fábricas fechadas e adeus de montadora de carros no Brasil confirmada por Bonner no JN

19/07/2024 às 11h22

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
O fim de uma era de montadora de carros confirmada por Bonner no JN - Foto: Montagem

William Bonner paralisou o Jornal Nacional com a notícia bombástica de adeus da montadora queridinha dos brasileiros após anos de atividade

Âncora do Jornal Nacional, William Bonner se destaca como um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Na bancada, ele costuma trazer os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, deixando sempre os telespectadores antenados de tudo, do futebol a economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, iremos tratar do fim de uma era de montadora de carros confirmada pelo apresentador no JN. Acontece que, um fabricante gigante e que estava no Brasil desde 1919, anunciou o fechamento das unidades em território nacional, confirmando o fim de suas fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

A ressurreição do Ford Escort (Foto: Reprodução/ Internet)
Montadora (Foto: Reprodução/ Internet)

Para aqueles que não sabem, estamos se referindo a gigante Ford, que finalizou sua produção de carros no Brasil no ano de 2021. No Jornal Nacional, Bonner confirmou o adeus e deixou os brasileiros por dentro da decisão. “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico.”, comunicou o âncora do telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Montadora Ford anunciou o fim da produção no país”, seguiu William Bonner. Segundo a companhia colossal e queridinha de milhões de motoristas, as três linhas de produção tiveram as atividades encerradas em meio o caos da pandemia de Covid-19.

“O encerramento das atividades foi anunciado porque a empresa diz estar amargando o que classificou como perdas significativas com a pandemia de Covid-19. Serão fechadas as fábricas da Ford em Camaçari, na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo”, relatou o âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Ford informou que está negociando com os sindicatos dos trabalhadores, medidas que ajudem a enfrentar o impacto do anúncio. Serão cerca de 5 mil demissões”, destacou a reportagem exibida no Jornal Nacional. Apesar do adeus inesperado e que caiu como uma bomba para muita gente, a marca segue em atividade fora do Brasil e sendo considerada uma das maiores do universo automotivo.

Atualmente, a Ford não possui mais fábricas em solo brasileiro, porém, segue importando modelos para o país. Já são 3 anos de importação de veículos e foi em meados de 2023, que a Ford garantiu seu melhor ano. De acordo com dados divulgados pelo portal de notícias Terra, o crescimento no dito ano foi de 40% nas vendas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tem Ford no Brasil ainda?

Apesar de não estar mais presente no país com fábricas, a Ford segue ativamente presente oferecendo ampla assistência ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o Brasil.

âncora Jornal Nacional
Âncora William Bonner
Ford

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.