Documentário com participação de Barack Obama e Michelle é divulgado pela Netflix
Fazem dois anos e meio que Barack Obama deixou a Presidência dos Estados Unidos, e agora ele e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle, fizeram a estreia em Hollywood na quarta-feira (21), do lançamento do documentário American Factory, que acontece na região industrial do estado de Ohio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção relata o que aconteceu quando uma empresa chinesa começou a assumir o controle de uma fábrica abandonada da General Motors, sendo o primeiro título de uma parceria entre a Netflix e a Higher Ground, produtora que foi formada no ano passado pelo ex-presidente e a ex-primeira-dama.
Obama e Michelle não tem uma participação direta no filme, mas no dia da estreia, fizeram a publicação no perfil do Twitter, de uma conversa com com os diretores da produção, Julia Reichert e Steven Bognar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
“Queremos que as pessoas consigam sair de si mesmas e experimentem e entendam as vidas de outras pessoas”, disse Obama. O ex-presidente ainda afirmou que “uma boa história te dá a chance de melhor entender a vida de outra pessoa. Ela pode te ajudar a encontrar pontos em comum”, dizia a conversa do ex-presidente.
O documentário mostra as vidas de muitos de trabalhadores que foram demitidos de seus empregos na indústria automobilística em Moraine, Ohio, durante a crise de 2008. Uma parte deles foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America, para fabricar vidros automotivos na mesma fábrica que foram demitidos.
O jornal Washington Post chamou o documentário que aparece Obama e Michelle, American Factory, de “um veículo perfeito para a missão (da Higher Ground) de trazer histórias de grupos sub-representados”. A produção chegou na Netflix na quarta-feira (21) e já é sucesso.
A good story gives you the chance to better understand someone else’s life. It can help you find common ground. And it’s why Michelle and I were drawn to Higher Ground’s first film, American Factory. Take a look at our conversation with the directors, and check it out on Netflix. pic.twitter.com/KzkYFqjrFV
— Barack Obama (@BarackObama) August 21, 2019