BOMBA!
Barata e maionese com ovo cru: Vigilância Sanitária lacra restaurante nº1 em Porto Alegre, RS, por podridão
25/03/2025 às 17h45

Vigilância Sanitária fecha restaurante nº1 em Porto Alegre, RS, após encontrar barata e maionese com ovo cru em condições de podridão
Famoso restaurante de Porto Alegre, conhecido por atrair clientes com elogios à sua gastronomia, teve as portas fechadas pela Vigilância Sanitária após uma inspeção revelar graves irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiscais encontraram baratas, além do uso de maionese feita com ovos crus, prática que coloca em risco a saúde dos consumidores.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do Diário Gaúcho, detalha agora interdição de restaurante pela Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ação da Vigilância Sanitária
No dia 27 de dezembro de 2024, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre interditou a lancheria Feitiçaria Lanches, localizada na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.550, no bairro Costa e Silva.

A ação ocorreu após denúncia recebida pelo canal 156, que levou os agentes a realizarem uma inspeção detalhada no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa fecha restaurante famoso em Goiânia, GO, após encontrar nojeira, drogas e podridão
● Vigilância Sanitária interdita padaria popular no RJ, acende alerta da Anvisa e devasta cariocas em 2025
● Leite com soda cáustica: Fábrica de Porto Alegre, RS, tem descoberta alarmante e liga alerta na ANVISA
Durante a vistoria nas áreas de cozinha, padaria e restaurante, os fiscais identificaram diversas irregularidades sanitárias que comprometiam a segurança dos alimentos oferecidos aos consumidores.
Entre os problemas constatados, destacaram-se:
- Ambiente sujo;
- Armazenamento inadequado de alimentos;
- Presença de baratas e outros insetos na área de produção;
- Além disso, alimentos com prazo de validade vencido;
- Equipamentos em condições precárias de uso;
- E por fim, produção de maionese com ovo cru, prática proibida devido ao risco de contaminação.
Risco para os clientes
A chefe da equipe de Vigilância de Alimentos, médica veterinária Silvia Adriana Mayer Lentz, enfatizou a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança alimentar.
Além disso, ela alertou que irregularidades como as encontradas no Feitiçaria Lanches podem colocar em risco a saúde dos consumidores.

Feitiçaria Lanches
O estabelecimento, que atua como restaurante e lanchonete, recebeu uma notificação e deverá implementar as medidas corretivas exigidas para reverter a interdição.
Além disso, a equipe da Vigilância de Alimentos retornaria ao local para verificar se as condições sanitárias foram adequadas, permitindo a reabertura das atividades.
Contudo, ao procurar o nome da lanchonete na internet, o Google exibe a mensagem que o estabelecimento está “Permanentemente fechado”.

Além disso, no Instagram, a última postagem no perfil do estabelecimento foi no dia 23 de dezembro do ano passado.
CONCLUSÃO
Por fim, a interdição da Feitiçaria Lanches destaca a importância da fiscalização contínua e do cumprimento das normas sanitárias pelos estabelecimentos alimentícios.
Contudo, garantir a segurança dos alimentos é essencial para proteger a saúde pública e manter a confiança dos consumidores nos serviços oferecidos.
Veja também matéria especial sobre: “Riscos iminentes à saúde”: Globo confirma interdição da Vigilância Sanitária contra 3 populares dos 60+.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu