Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre os três estabelecimentos lacrados às pressas pela agência
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que baratas em restaurante e terror com carne e chocolates, vocês irão saber agora detalhes sobre os 3 estabelecimentos lacrados às pressas pela Anvisa. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi divulgado pela fonte em 10/11/2023, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.
As informações dão conta de que a inspeção do órgão constou a “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, na época, a Anvisa disse que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
O que aconteceu com a Anvisa?
E seguindo com nossas informações, de acordo com o portal Canoas, em nota divulgada em //
As informações dão conta ainda de que a empresa havia sido fechada e teve os equipamentos lacrados pelos órgãos sanitários em março deste ano, com a apreensão de uma tonelada de produtos. Na época, a indústria se localizava no bairro São José, transferindo-se de forma clandestina para o bairro Igara.
É importante falar ainda que a empresa usava carne de pescoço e proteína de soja para a fabricação dos hambúrgueres, ambas proibidas para esta finalidade.
E por fim, mas não menos importante, de acordo com informações do portal Guarulhos SP, em nota divulgada em 21 de Agosto de 2023, foi informado que o Procon Guarulhos interditou na última quinta-feira uma loja de chocolates, localizada no interior de um hipermercado na avenida Paulo Faccini, por vender produtos vencidos.
Assim, a interdição foi comprovada por 30 dias, conforme previsto no art. 56, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A operação foi motivada pela denúncia de uma consumidora, que durante a compra deparou com diversos produtos vencidos, sendo inclusive informada pelas funcionárias sobre o costume da loja de vender mercadorias fora do prazo de validade.
Vale salientar que, as duas proibições citadas foram feitas diretamente pela ANVISA, mas o Procon e vigilância sanitária se baseiam nas regras do órgão para esse tipo de ação.