5 proibições da ANVISA, incluindo gigante dos shoppings
A Anvisa, para quem não sabe, se trata de uma autarquia que tem como principal objetivo o controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Dito isso, com direito a baratas e carne de cachorro, na noite desta quarta-feira (24), vocês irão relembrar sobre 5 proibições da ANVISA, incluindo gigante dos shoppings, por insalubridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, acontece que, simplesmente, quatro restaurantes do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram interditados. Isso após uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter encontrado baratas nos estabelecimentos. Os restaurantes foram reabertos após comprovarem condições sanitárias adequadas. Para quem não sabe, o Viracopos possui 55 operações de alimentação.
Anvisa informou que “a presença de insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. As informações são do portal G1.
Em seguida, por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, confirmou ter sido notificada pela Anvisa. Além disso, estabeleceu o prazo de cinco dias para esclarecimentos sobre a autuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas. A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados“, pontuou.
Para quem não sabe, o estabelecimento Spoleto é famoso por estar nas praças de alimentação dos shoppings mas neste caso, a interdição ocorreu em um aeroporto. Ressaltamos ainda que não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento das empresas mencionadas, lembrando que o espaço permanece em aberto para tal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Açougue vendendo carne de cachorro?
Já de acordo com informações do portal Terra em 2023, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo em Rio Grande. A operação Carnificina da 1ª Delegacia de Polícia investigou denúncias de abate de cães em um açougue no bairro Humaitá, contando com o apoio da prefeitura, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local foi interditado devido a condições de higiene precárias. Contudo, durante a busca, foram apreendidos simulacros de arma de fogo, dinheiro em espécie e 49,5kg de carnes inutilizados. O preso, sem antecedentes criminais, foi levado à delegacia e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Rio Grande.
Por fim, a operação envolveu cerca de 20 policiais civis em seis viaturas, e a investigação durou aproximadamente dois meses. Como o nome do açougue não foi informado, não foi encontrado posicionamento a respeito da empresa.