Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a interdição da agência contra 4 restaurantes em SP após flagra
Antes de mais nada, é muito importante falar um pouco dessa agência de tamanha importância. Para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Sendo assim, com direito a escândalo e baratas encontradas, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a interdição às pressas da ANVISA contra 4 restaurantes em SP após flagra. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.
Conforme foi divulgado pela fonte, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.
O fato ocorreu no último dia 9 de novembro deste ano de 2023 e a Anvisa disse que “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa ainda informou, em nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante ressaltar que a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também deverá prestar esclarecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a Aeroportos Brasil Viracopos sobre a interdição da Anvisa?
Ainda de acordo com a fonte, por meio de uma nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.