Saiba detalhes sobre a interdição da Vigilância Sanitária contra três restaurantes
A Vigilância Sanitária, assim como a Anvisa, tem como objetivo impedir que a saúde humana seja exposta a riscos e combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados.
Assim, com direito a nada mais, nada menos que baratas, nesta segunda-feira (26), vocês saberão tudo sobre a interdição da Vigilância Sanitária contra 3 restaurantes, incluindo gigante da praça de alimentação. Vamos lá?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando um restaurante de Santos que foi interditado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) da Prefeitura após uma denúncia de irregularidades na cozinha. As informações são de agosto de 2023.
Nas imagens que vazaram, é possível ver a situação do local que apresentava muita sujeira nas panelas e utensílios utilizados no preparo dos pratos, óleo grudado na parece e chão, alimentos destampados e baratas.
Segundo o que foi informado pela prefeitura, a Vigilância constatou as irregularidades na cozinha, como falta de higiene, falta de identificação de alimentos, necessidade de reparos na rede elétrica, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, Newsletter Diante da situação, a cozinha foi interditada e o restaurante recebeu o prazo de oito dias para regularização do espaço.
Seguindo com as nossas informações, segundo informações do portal BOL, em dezembro de 2023, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
O que aconteceu com o Restaurante Parmê?
O motivo? O local mantinha alimentos fora da validade, acumulo de água suja e contava até mesmo com a presença de animais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na ocasião, no restaurante, muito famoso e localizado no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos.
Na época, vale salientar, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária.
E por fim, mas não menos importante, segundo informações do portal J3NEWS, em abril de 2023, a Vigilância Sanitária de Campos interditou dois estabelecimentos por não cumprirem condições de higiene nos locais.
Em ambos os casos, o órgão não divulgou endereço ou nome dos pontos comerciais. Mas, de acordo com o que foi divulgado, ao realizar a inspelão a equipe encontrou os produtos armazenados de forma irregular. Próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, havia veneno de rato.