EITA... COMO ASSIM?

O fechamento de 3 restaurantes, confirmado pela Band, após proibição da Anvisa

Anvisa precisou interditar temporariamente os estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Anvisa precisou interditar temporariamente os estabelecimentos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho da Vigilância Sanitária vem sendo rigoroso nas praças de alimentação e os responsáveis tiveram que se adequar às regras para atender ao chamado

Em novembro do ano passado, a Anvisa precisou tomar uma atitude às pressas no Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A ação envolveu, pelo menos, 3 restaurantes das instalações do local.

Para quem não acompanhou o caso, a Band revelou que houve infestação de baratas na praça de alimentação que recebe um alto fluxo de passageiros. Na época, apesar da importância entre os visitantes, os estabelecimentos envolvidos precisaram ser interditados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a emissora, os restaurantes foram fechados e só puderam ser reabertos após resolverem os problemas que foram apontados. “A presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, disse a nota.

No total, o Aeroporto Internacional de Viracopos tem 55 espaços voltados à alimentação. Após a ação da Vigilância Sanitária, os responsáveis se colocaram à disposição para lidar com as pendências e colocar em prática as atividades para acabar com a infestação de baratas.

“Informamos que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas. A administração sempre orienta sobre as obrigações previstas em contrato”, disse o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Aeroporto de Viracopos atendeu aos pedidos da Anvisa e voltou à normalidade (Foto: Divulgação)

O Envu Saúde Ambiental ressaltou que a infestação de baratas pode ser motivada, principalmente, com acúmulos. “Quem vive nos grandes centros urbanos tende achar que é comum conviver com baratas em casas, apartamentos ou ruas. Na verdade, não é bem assim. A presença desses insetos é um indicativo de desequilíbrio ambiental”, disse a instituição.

“Esse cenário pode decorrer do excesso de lixo, problemas de saneamento, falta de tratamento de esgoto, entre outros. Esse motivo é mais do que suficiente para que a gente entenda por que matar baratas é importante. As cozinha, além de comidas, contam com caixas de gorduras, adoradas por esses insetos”, ressaltou a publicação, chamando atenção para a higiene.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infestação de baratas pode ser causada por acúmulo de lixo (Foto: Divulgação)

Qual o trabalho da Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile