Surpreenda-se com 5 restaurantes populares de SP lacrados pela ANVISA, com baratas e comida com lixo servida a clientes
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com o fechamento de 5 restaurantes populares de SP, com um verdadeiro descaso contra a população e péssimas condições de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou no dia 14 de julho de 2023, que, na época, o restaurante Boqueirão Sport Bar teve a sua cozinha interditada após fiscalização da Sevisa, que segue as normas de vigilância da Anvisa.
Segundo as informações, o restaurante recebeu denúncias de sujeira e baratas no local, além de irregularidades na cozinha, como falta de higiene, alimentos sem identificação, falta de reparos na rede elétrica, e outros problemas que o tornaram impróprio para funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do restaurante a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que a cozinha permaneceu fechada até a sua regularização.
Ainda segundo as informações, datadas de 10 de novembro de 2023, a Anvisa também interditou 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas–SP, após uma inspeção encontrar diversas baratas no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, os insetos estavam presentes nos restaurantes Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria, que só foram autorizados a reabrir quando tivessem eliminado de vez a infestação.
Além disso, em uma nota oficial, a Aeroportos Brasil Viracopos se pronunciou sobre o caso, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, afirmou a concessionária, que continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de 5 dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, concluiu a empresa.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.