Saiba tudo sobre interdição da Anvisa em restaurante amado de SP e +1 popular, com baratas e lixo na comida
E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com a interdição de um restaurante amado de SP e +1 popular, com baratas e lixo na comida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal oficial do “G1”, o qual informou no dia 14 de julho de 2023, que, na época, o restaurante Boqueirão Sport Bar teve a sua cozinha interditada após fiscalização da Sevisa, que segue as normas de vigilância da Anvisa.
Segundo as informações, o famoso restaurante recebeu denúncias de sujeira e até mesmo baratas no estabelecimento, além de irregularidades na cozinha, como falta de higiene, alimentos sem identificação, falta de reparos na rede elétrica, e outros problemas que o tornaram impróprio para funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o Devisa, que também é regido pela Anvisa, interditou o restaurante Damascos, no dia 11 de outubro de 2023, com irregularidades gravíssimas.
Conforme foi informado, o Devisa declarou em uma nota oficial sobre o que foi encontrado no local, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Baratas, sujidades em geral, falta de controle integrado de pragas, estrutura precária, produtos sem identificação, lote ou validade e armazenamento de alimentos em local aberto sem proteção contra intempéries”, concluiu o órgão.
Além disso, o restaurante Damascos também foi multado pelas graves evidências encontradas, que poderiam causar riscos à saúde humana e até mesmo intoxicação alimentar, que, em casos mais graves, pode levar a morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE