urgente

Baratas e nojeira: O fechamento urgente da ANVISA contra restaurante queridinho de shopping e +4 que você ama

02/03/2024 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Anvisa e restaurante lacrado (Fotos: Reproduções / Globo / Internet - Montagem TVFOCO)

Anvisa determinou o fechamento de restaurantes amados

A Anvisa, que se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, acabou determinando o fechamento urgente de restaurantes amados e vocês ficarão sabendo de tudo neste sábado (1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, na verdade, vamos falar sobre a proibição da Anvisa, contra 5 restaurantes que sem dúvidas, pegou muita gente de surpresa. Tais fatos ocorreram em 2023.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)

ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)

Primeiramente, falaremos sobre 4 restaurantes que foram interditados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A decisão foi tomada após identificação de baratas no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, a Anvisa, detectou “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, que é amado nos shoppings, Premium Pub e Piazza Focacceria”. A agência informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.

E as informações não param por aí. Além dos estabelecimentos do aeroporto movimentado, a Anvisa anunciou o fechamento de um restaurante extremamente famoso nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Vale lembrar que estes locais são extremamente famosos e conhecidos, os brasileiros adoram e comem muito neles diariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Parmê do Norte Shopping?

Sem mais delongas, estamos falando do Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado durante uma fiscalização.

Isso porque os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, os alimentos estavam fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento. Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados cumprindo a determinação da Anvisa. 

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.